O Quarto Poder

Páginas: 2 (263 palavras) Publicado: 16 de março de 2015
O filme “O Quarto Poder”, aborda como tema central a manipulação de informações pela impressa e como isso influencia diretamente a opinião e comportamento daspessoas. O filme coloca um repórter experiente em reportagens de comoção nacional, frente a um sequestrador confuso e sem intenções de fazer mal, que sem querer acabasequestrando a diretora de um museu, uma professora e seus alunos.
O filme comprova que os meios de comunicação tem uma grande influência perante a formação deopinião da população, sendo chamada de “o quarto poder”. Conforme vão sendo manipuladas as informações cresce e decresce a simpatia do publico por pessoas, fatos,acontecimentos e até mesmo produtos, criando-se assim uma grande mobilização em torno de algo. No filme o reporte Max, tem muita habilidade em convencer o sequestradora seguir suas orientações de como como conduzir o acontecimento, fazendo assim que as opiniões vá sendo formadas pelas reportagens de Max .
No desenrolar dahistoria percebemos que depoimentos forjados e verdades adulteradas se sobrepõem a ética e a boa conduta, tudo isso em busca do famoso índice de audiência, onde o queimporta é esta em primeiro lugar, custe o que custar, doa a quem doer. Isso faz ver e pensar mais criticamente sobre o papel da imprensa e como essa pode influenciar naopinião publica.
Em suma, tão danoso quanto ter acesso a conteúdos ruins, é não ter acesso a nenhum tipo de informação.






CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL –JORNALISMO – 1º PERIODO
DISCIPLINA: Jornalismo e Sociedade
ALUNO: Ivaldo Gabriel Silva Filho









O QUARTO PODER









Maceio/AL, 03 de novembro de 2014.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O quarto poder
  • o quarto poder
  • O Quarto Poder e a Democracia
  • Resenha o quarto poder
  • Mídia o quarto poder
  • Analise do filme o quarto poder
  • Análise do filme O quarto poder
  • O quarto poder

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!