O Processo De Comunica O Interna Na Companhia Energ Tica De Goi S

566 palavras 3 páginas
O processo de comunicação interna na Companhia Energética de Goiás – CELG: Agência Pólo de Caldas Novas.

1.2 Problema

Entendendo que a comunicação interna causa efeitos positivos ou negativos na comunicação da organização, e essa, por sua vez, exerce influência direta na imagem da empresa perante o mercado em que atua, optou-se por analisar a comunicação interna na CELG, Agência pólo de Caldas Novas.
Nesse sentido, o problema a ser pesquisado é: quais os fatores que geram falhas no processo de comunicação interna da CELG, especificamente na Agência Pólo de Caldas Novas e ações de melhorias?

1.3 Hipóteses

A interação entre as pessoas que ocorre em uma empresa, comunicação interna, na maioria das vezes, é mediada por comunicados, regulamentos, missões, relatórios, memorandos, solicitações, e-mails, etc., ou seja, há muito vem assumindo um papel preponderante nesse processo de mudança das empresas, já que é a partir da linguagem que as relações sociais se estabelecem.
Nesse sentido, as hipóteses que serão testadas são:
As falhas existentes na comunicação interna da CELG são provocadas por barreiras interpessoais.
O processo de comunicação interna na Companhia Energética de Goiás atende as necessidades da empresa e de seus colaboradores.
As falhas são decorrentes de fatores estruturais.

1.4 OBJETIVOS

1.4.1 Objetivo Geral

As mudanças rápidas decorrentes da globalização, das novas tecnologias e da implementação de novos modelos organizacionais, trouxeram alterações significativas em todas as modalidades de comunicação empresarial, inclusive na comunicação interna escrita.
Sob essa perspectiva, é objetivo geral identificar os conflitos comunicacionais e as causas geradoras dos mesmos, considerando os tipos de comunicação interna; os tipos de conflito oriundos desses, na CELG, empresa distribuidora e geradora de energia elétrica em Goiás. Assim, é diagnosticar como é o processo de comunicação interna na Companhia Energética de Goiás, identificando as

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas