O principe maquiavel

Páginas: 2 (365 palavras) Publicado: 22 de abril de 2011
o principe maquiavelcolocarem contra ele.
É mais fácil conquistar um estado se este for da mesma língua e costumes, porém, se ele não fizer nenhuma mudança, logo seu principado estará igual ao dopríncipe antigo. Se os estados tiverem língua e costumes diferentes o príncipe tem três opções: ou de ir morar no local, ou instalar colônias no território, ou colocar ali muita tropa. As colônias seriaa melhor delas por ser mais barato e causar menores danos e prejuízos à população, já que ficam insatisfeitos só os pobres moradores que seriam jogados na rua para a construção destas, e estes nãoteriam forças para conspirar contra seu príncipe.
Os homens devem ser acarinhados ou eliminados, pois se pode vingar das pequenas ofensas mas não das grandes, logo, se o fizer, deve se fazer a maior,a fim de não se temer vingança. São os inimigos quem causam dano s ao conquistador, por isso mesmo deve-se evitá-los. O príncipe que governa um Estado com língua e costumes diferentes deve defenderos mais fracos e tentar enfraquecer os maios poderosos nunca deixando que ninguém se torne mais poderoso que ele. Os habitantes fracos tendem a ter inveja do mais forte, então se deve tomar cuidado comeles. O príncipe deve sempre prestar atenção nas desordens presentes como as desordens futuras pois evitando-as a tempo elas não se tornam um mal incurável . a guerra não se adia, nunca se devedeixar prosseguir uma crise para evitar uma guerra. O homem, naturalmente, tem o desejo de conquistar e quando puder faze-lo, será louvado mas quando não pode fazer o mesmo será censurado.
Um principadopara se lembrar é governado de duas formas: ou por um príncipe sendo todos os demais, servos , onde o príncipe tem maior autoridade e se encontraria dificuldades para conquistar o estado, porém, grandefacilidade em conservá-lo; ou por um príncipe e por barões, barões estes que tem súditos próprios, neste, se encontra maior facilidade em ocupá-lo e dificuldade em mantê-lo. A facilidade me se...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Príncipe de Maquiavel
  • O principe de maquiavel
  • Maquiavel o principe
  • Maquiavel
  • O príncipe de maquiavel
  • MAQUIAVEL, O Príncipe
  • O principe, de maquiavel
  • O Príncipe

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!