o pregrino

776 palavras 4 páginas
Foz do Iguaçu, 04 de março e 2013.
Curso de Teologia para Leigo
Disciplina: Introdução a Teologia

O Peregrino – Uma jornada para o céu

Estaríamos nós dispostos para iniciar a nossa jornada para o céu?
O filme conta a história de um homem, Cristão, que encontra-se angustiado, perdido, carregando em suas costas um fardo pesado de seus pecados. Quantos de nós nos vemos nesta mesma situação, sentindo como se carregássemos o mundo nas costas.
Muitas vezes aparecem em nossas vidas pessoas como o Evangelista, que tentam nos mostrar o caminho a seguir, mas nos falta coragem, talvez por comodismo ou medo de sermos ridicularizados.
Quando enfim, tomamos a decisão de seguir o caminho rumo à salvação parece que tudo começa a dar errado, mas, no meu modo de ver, quando começamos a andar pelo caminho certo pensamos já estar salvos e ficamos desatentos, relapsos e acabamos nos desviando facilmente, dando lado às tentações do mundo.
Mas, mesmo errando, somos continuamente chamados a voltar pra a o caminho certo, pois, como disse o personagem Evangelista, todo pecado pode ser perdoado, basta ter fé.
Devemos estar atentos, pois somos sempre tentados a seguir pelo caminho mais fácil, porém o caminho que nos leva a Deus é único e, geralmente, o mais estreito.
Como vemos no filme, sempre encontramos pessoas como o Sr. Boa Vontade, dispostos a nos ajudar.
Outra frase que me chamou a atenção no filme foi:
“Quando chegar ao lugar certo o fardo cairá sozinho.”
Estamos sempre tentando nos livrar do nosso fardo, julgando ser injusto o peso que nos é atribuído, mas temos que conviver com ele até sermos dignos da salvação. E o único ligar onde devemos depositar este “fardo” de nossas angústias, pecados e erros, é aos pés da cruz de Jesus, pois só Ele pode nos dar o perdão que precisamos.
Com o coração limpo e sem o peso de nossos pecados a caminhada se torna mais leve, mas ainda assim continuaram as tentações, pois quanto mais perto de Deus vamos chegando mais

Relacionados

  • reutilizaçao e descarte do lixo eletronico
    3521 palavras | 15 páginas