O patriota

Páginas: 2 (342 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
O patriota
O movimento de independência americana deu origem aos Estados Unidos da América, que surgiu após o rompimento das treze colônias com a Inglaterra. Como todo processo de independência,não ocorreu da noite pro dia durando cerca de 20 anos. Os colonos americanos buscaram obter a emancipação politica da Inglaterra, ou seja, as treze colônias se separaram do regime politico britânicodando origem ao primeiro estado independente americano.
O Primeiro fator que leva a esta revolução, é o objetivo britânico de colonização na América do norte, que buscava por ordem econômica, política ereligiosa.
A guerra dos sete anos, movimento que envolveu Inglaterra e França sob a disputa do controle comercial, territorial e marítimo das colônias da África, Ásia e América do Norte, conflitoque foi conquistado pela Inglaterra, como consequência da guerra os dois impérios tiveram sua economia prejudicada, os ingleses decidiram dividir os impostos entre os colonos para alcançar o equilíbriofinanceiro. O que levou ao fim da antiga politica de autogoverno, que trazia certa autonomia aos colonos, o desrespeito a esta politica somado a constante elevação dos impostos deu inicio a todo oprocesso de independência.
Uma dos principais acontecimentos foi o ato a milícia contra a lei do chá, que ocorreu na festa do chá quando os colonos se vestiram de índios e jogaram os barris de chá nomar como forma de protesto ao controle estabelecido.
Os colonos resolveram promover um congresso, o primeiro congresso da Filadélfia para por fim as medidas restritivas impostas pela metrópole emaior participação na vida política da colônia, porém o rei inglês não aceitou as reinvindicações, e resolveu impor mais medidas controladoras e restritivas, como por exemplo, as Leis intoleráveis.
Nosegundo congresso os colonos tinham maior objetivo de conquistar a independência se esgueirando politicamente da Inglaterra. A partir disso foi declarada a independência, mas ainda teria que ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Patriota
  • o patriota
  • O Patriota
  • o patriota
  • o patriota
  • o patriota
  • O patriota
  • O Patriota

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!