O PAPEL DO LÍDER NA FORMULAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS ORGANIZACIONAIS

572 palavras 3 páginas
FTC – FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS

O PAPEL DO LÍDER NA FORMULAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS ORGANIZACIONAIS

Salvador
2014
Adalberto Vicente
Daiane Mendes
Deise
Paulo dos Santos

O PAPEL DO LÍDER NA FORMULAÇÃO DAS ESTRATÉGIAS ORGANIZACIONAIS

I

Trabalho de Graduação da disciplina Processo Decisório apresentado no sétimo semestre a FTC, como requisito parcial para obtenção de nota no curso de Administração.
Orientador: Prof. Carlos Freitas.

Salvador
2014
O papel do líder na formulação das estratégias organizacionais

Os líderes podem ser responsáveis pelo sucesso ou fracasso de uma organização. Isto acontece quando à falta de organização, planejamento e o não comprometimento da sua equipe. Desta forma, o líder em seu papel no planejamento estratégico torna-se essencial conduzindo comportamentos, atitudes e ações em equilíbrio para a empresa e sociedade.
A habilidade de liderar negócios sempre foi preocupação entre pesquisadores e estudiosos das mais diversas áreas da administração. A liderança é algo que se manifesta espontaneamente desde a infância, e aperfeiçoada, desenvolvida de acordo com as necessidades situacionais da empresa e dos negócios. Por mais que as organizações aprendam e se adaptem, é fundamental que haja um direcionamento guia.
Pode ser observado atualmente que o foco atual dos lideres estar em desenvolver atitudes de como agir, indo de encontro em como desenvolver qualidades, caráter, valores, coragem e princípios organizacionais. Esta análise tem o começo a partir do momento que o líder influencia a equipe de forma que possam atingir as metas e aprenderem com suas experiências, habilidades, treinamentos e crenças. Sendo assim, o fator influência não age sozinho, mas o conjunto de ações e o planejamento, controles, orçamentos, elaboração de estratégias e a manutenção fazem parte dos conceitos do gerenciamento.
Os líderes mais ativos possuem um caráter de

Relacionados