O negro

Páginas: 3 (614 palavras) Publicado: 5 de novembro de 2012
. 2.
A importância do 7 de Setembro na História do Brasil
Em 7 de setembro de 1822 marca o fim do período conhecido como Brasil Colônia, período em que o Brasil pertencia a Portugal. Nessaépoca o Brasil já tinha um povo naturalmente formado pela miscigenação entre portugueses, índios e negros. O Brasil já possuia caractecteristicas de um país independente com um povo capaz deconstruir por si próprio a excelência de uma pátria.
O Brasil fez a independência ,mas ao contrario dos outros países da América seu governo era uma Monarquia, quanto que nos demais países optaram pelaRepública. E o novo governante, D.Pedro I era de origem portuguesa ( principe de Portugal).
Mas o povo brasileiro! Como sempre...inocente, contava com uma população pequena, menos de 11 milhões dehabitantes , com uma grande parcela de escravos. Uma outra contradição: O Brasil fez a independência mas continuava mantendo a escravidão; sem contar que o povo maioria pobre não tinha nem terra paratrabalhar por si próprio, neste Brasil tão imenso ficou poucas terras nas mãos de poucos, aliás, os ricos fazendeiros que iniciavam a produção de café em SP e MG acabavam eram por tomar as terras daspoucas tribos indígenas que restavam.
Bem, mesmo assim foi muito importante a Independência, porque as nossas riquezas deixaram de ser tão exploradas por Portugal. E o primeiro rei D. Pedro I até escreveuo Hino da Independência que é muito bonito.
A bandeira (1) que está ao lado foi a bandeira do Brasil Império que durou de 1822 a 1889 quando finalmente o Brasil se tornou uma República. As cores dabandeira (verda, azul e amarelo) são cores simbolos de Portugal e da Áustria, ilustradas pela princesa Leopoldina arqueduquesa da Áustria esposa de D. Pedro I.(risos), nada a ver com natureza eriqueza do Brasil.
Novamente volto a dizer, o povo era maioria analfabeto, mas mesmo assim lutava pelos seus direitos de cidadão. Apesar de querer sempre copiar os costumes europeus e dos EUA, após a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Negros
  • Os Negros no Pará
  • Negros
  • negros
  • Negros
  • Negros
  • negro
  • O NEGRO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!