O monge e o executivo

Páginas: 4 (956 palavras) Publicado: 26 de novembro de 2011
Roteiro de Leitura
O Monge e o Executivo de James C. Hunter ed. Sextante

I – Identificação
Obra (James C. Hunter. O monge e o executivo- Uma história sobre a essência da liderança. Tradutor-Maria da Conceição Fornos de Magalhães. Edição [se houver]. Cidade: Rio de Janeiro Editora: sextante.) Ano de Publicação: 2009.
II – Levantamento de Conceitos ou Ideias
a) Principais= O “monge e oexecutivo” descreve aspectos morais e éticos sobre liderança e a lidar com a estima de quem é comandado.
O principal ensinamento em relação a liderança é o grau de autonomia que o líder precisa ter comsua equipe, existe um segredo fundamental neste contexto, há uma diferença entre autoridade e poder. Quando o líder impõe seu poder, seu comandado faz por obrigação, quando imposto por autoridade, ascoisas fluem de forma natural, ou seja, para o líder é essencial ter influência, pois a influência do líder traz a simpatia da equipe que por sua vez trabalha para atender as necessidades de seulíder.

b) Secundários= Outro conceito é em relação aos nossos paradigmas, ou seja, nossa base ou referência na vida, é preciso encarar uma hierarquia nos dias atuais diferentemente como era antes, se fafim os clientes. Porém o novo paradigma da administração nos apresenta uma estrutura oposta onde se deve valorizar clientes e funcionários antes da alta administração, subseqüentemente desupervisores, gerentes, vice e presidente.
Outro modelo piramidal é o da liderança, segundo o livro, essa pirâmide de cabeça para baixo possui em seu topo a liderança, autoridade, serviço e sacrifício, amore por fim vontade. Esse conjunto de ações e qualidades é o diferenci al determinante para a conquista do líder para com sua equipe.
Um dos caminhos para o sucesso da equipe é um ambiente favorável,segundo o princípio do jardim. Quando você planta sementes, rega, aduba, combate as pragas e capina de tempos e tempos, veremos o crescimento das plantas e logo virão as flores e os frutos. Como...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O monge e o executivo
  • O monge e o executivo
  • O monge e o Executivo
  • o monge e o executivo
  • O Monge e o Executivo
  • O monge e o executivo
  • O monge e o executivo
  • O monge e o executivo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!