o Livro do profeta kacou filipe

Páginas: 19 (4738 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Extrato do Livro do Profeta Kacou Filipe

KACOU 17: A CONFISSÃO PÚBLICA
1. Nota: A grande batalha desta Mensagem não consistia somente no desvelar da serpente, sedução, mas também coroar a obra da santificação tanto carnal como spiritual. E nós estamos num importante elemento apostólico: a confissão pública.
2. E essa doutrina sublime é inevitável mesmo para o menor pecado ou erro. Porexemplo, se alguém vos pede dinheiro e vocês o dão sem questionando e ele joga lotaria, compra cigarros, bebe… vós sois culpados. Se vocês unem-se mesmo por um segundo para orar com uma pessoa dessas igrejas católica, protestante, evangélica ou branhamistas, incluindo todas as assim chamadas igrejas reveladas ou restauradas, vós sois culpados como aquele que consulta um adivinho ou curandeiro. Se vocêsestiverem em algum lugar sem a Bíblia e se há uma versão do rei Tiago ou Scofield, olharão para aquilo com uma armadilha. Vocês não podem usar palavras ou expressões da rua [Ed: calão ou gíria.] Nem por um morto nem por uma festa ou casamento, por nada entrarão em nenhuma dessas igrejas, suas vigílias ou células. Se tu pecardes ligeiramente em palavras com alguém que tu conheces zombando oucriticando, é um pecado tão grave quanto daquele que frequenta a casa de uma prostituta. Esses são pecados que nós devemos ser confrontados, ao ponto que alcançamos qualquer que se entrega mesmo uma vez a masturbação, a mentira, a fornicação, a televisão, a política, ao adultério, ou que falha nas suas ofertas e dízimos… é para nós um inimigo formidável e objeto dos nossos problemas, ele é como a leprano campo de Israel.
3. Se alguém nos atormenta como Acã ou segue esta Mensagem desgraçadamente, ele está sob as maldições de 1Cor.11:27-30. Atenção que o pecado não é uma segunda natureza para nós e Deus disse a Moisés: «aqueles que me têm tentado dez vezes não entrarão na Terra Prometida».
4. Da mesma maneira, tu não podes confessar com sorriso nos lábios. A confissão pública não pode ser umapregação, um testemunho, um ajuste de contas ou uma justificação, mas confissão com pesar. Evitem detalhes a não ser que a Assembleia os requeira. Se tu tens pecado contra alguém e ele continua a falar sobre isso, que isso o tenha deixado marcas, mesmo se é antes do baptismo, confessa a ele depois diante da congregação. Vocês vêm?
5. Se tu tens pecado, não venha levantar-se ai e dizer: "OhIrmãos… entendem-me, A própria Bíblia diz que a carne é fraca, eu fiz tal coisa… não veja o seu irmão, mas veja o demônio." Isso não é para você dizer aos seus irmãos! Isso seria algo como: "Irmãos, eu tenho pecado contra Deus e contra vos, eu perdi as forças, eu trai-vos, eu nem sou digno de ser chamado de irmão! Esta coisa aconteceu para mim…”.
15. [Nos Evangelhos, em João 8 uma adúltera tinha que serapedrejada mas ela alcançou o cruzamento entre a lei e a graça e ai, a graça prevaleceu sobre a lei. Vocês vêem? Toda gente queria apedreja-la de acordo com o que aconteceu sob a lei de Moises. Foi Moises que ordenou isso porque qualquer pecado é contra o povo. E porque que eles queriam apedreja-la se ela não tinha pecado contra eles? Vocês vêem? Todo o povo apedrejou Acã em Josué 7. O pecado deAcã prejudicou-lhes…
16. Moises deu-lhes o poder para apedrejarem, mas Jesus Cristo deu-nos o poder para perdoar. Vocês vêem?
17. Nós acreditamos que depois do baptismo, nós somos o mesmo corpo e que o pecado de um membro é o pecado de todo corpo. E Mat. 18:18 diz: «Na verdade vos digo, o que ligardes na terra será ligado no céu e o que desligardes na terra será desligado no céu». E João 20:23quando Jesus disse: "«a qualquer um que vós perdoardes os pecados serão perdoados, e a qualquer um que vos reterdes [os pecados], eles serão retidos ». É para seres humanos. Vocês vêem?
19. Mas também, a confissão pública é um pesadelo para os obreiros dos pecados nas assembleias. É por isso que eles não o querem! Eles ficam tristes quando falamos da confissão pública. Um da assembleia de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • livro do profeta amós
  • Livro Profetas E Reis
  • O Livro do Profeta Jonas
  • O livro do profeta habacuque
  • Roteiro do livro Patriarcas e profetas
  • Perguntas do livro: maomé: a biografia de um profeta
  • Filipe
  • filipe

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!