O individuo e a sociedade.

Páginas: 2 (253 palavras) Publicado: 25 de outubro de 2011
ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIFIAN Leme – SP

Ciências Contábeis 2º Semestre.

Ciências Sociais

Atividade de Autodesenvolvimento: O Individuo e aSociedade.

Professor Tutor: Anselmo Dueñas Gonzalez

LEME

2011
O Individuo e a Sociedade

A formação da sociedade baseia-se nos desejos enecessidades dos seus indivíduos, em uma relação de colaboração entre eles, assim como um dos seus principais agentes, a família e a escola que contribuem para oprocesso de socialização.
A nossa vida está ligada à vida em sociedade, O que podemos observar é que deste modo as pessoas nascem dentro de um grupo social eeste constituirá o indivíduo com os mesmos traços sociais compartilhados por outros membros, e que assim, o farão ser aceito dentro do grupo social a quepertence.
Em uma sociedade, os modos de vida das crianças, por exemplo, são marcados pela transformação dos modos de vida de seus pais, a família possuigrande influência nesse processo, o que poderá determinar o comportamento futuro, o modo de pensar, agir e sentir durante a vida inteira. O comportamento humanoé modelado, passando por vários processos de transformação e aprendizagem definindo o grupo social a que cada um pertence.
Assim também, como a vida emgrupo nas escolas, o indivíduo se torna reflexo da sociedade onde vive marcado por um contexto social.
Conclui-se então, que é a vida em grupo que transforma oanimal homem em ser humano, a vida em sociedade é composta por regras, processo de aprendizagem do comportamento e do papel social de cada indivíduo.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A sociedade e o individuo
  • individuo e sociedade
  • O individuo e a sociedade
  • A sociedade e o indivíduo.
  • O INDIVÍDUO E A SOCIEDADE
  • Sociedade e individuo
  • O individuo e a sociedade
  • O individuo e a sociedade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!