O Hub E O Repetidor Trabalham Na Camada F Sica Pq S Repassam O Sinal SIMPLIFICADO NET

2697 palavras 11 páginas
O hub e o repetidor trabalham na camada física pq só repassam o sinal.
O switch trabalha na camada de enlace pq trabalha com os endereços MAC, mas se for switch layer 3 ai tbm trabalha na camada de rede pq ele pode ser usado como roteador tbm.
O Roteador trabalha na camada de rede pq trabalha com os endereços IP e isso se faz na camada de rede.

hub e "repetidor fisica camada 1" switch "camada link de dados camada 3" roteador "camada de rede camada 3"

1) Camada Física:
A camada Física pega os quadros enviados pela camada de Link de Dados e os transforma em sinais compatíveis com o meio onde os dados deverão ser transmitidos.

2) Camada de Enlace de Dados (Camada de Enlace):
A camada de Link de Dados pega os pacotes de dados recebidos da camada de Rede e os transforma em quadros que serão trafegados pela rede, adicionando informações como o endereço da placa de rede de origem, o endereço da placa de rede de destino, dados de controle, os dados em si e o CRC.

3) Camada de Rede:
A camada de Rede é responsável pelo endereçamento dos pacotes, convertendo endereços lógicos em endereços físicos, de forma que os pacotes consigam chegar corretamente ao destino. Essa camada também determina a rota que os pacotes irão seguir para atingir o destino, baseada em fatores como condições de tráfego da rede e prioridades.

4) Camada de Transporte:
A camada de Transporte é responsável por pegar os dados enviados pela camada de Sessão e dividi-los em pacotes que serão transmitidos pela rede, ou, melhor dizendo, repassados para a camada de Rede.

5) Camada de Sessão:
A camada de Sessão permite que duas aplicações em computadores diferentes estabeleçam uma sessão de comunicação. Nesta sessão, essas aplicações definem como será feita a transmissão de dados e coloca marcações nos dados que estão sendo transmitidos.

6) Camada de Apresentação (Camada de tradução):
Converte o formato do dado recebido pela camada de Aplicação em um formato comum a ser usado na transmissão

Relacionados