O homem dupllicado

343 palavras 2 páginas
Tertuliano é um professor de historia divorciado que vive sozinho, que sofre de como ele mesmo diz, de um marasma. Seu colega de trabalho, um professor de matemática recomenda um filme para ele, Quem porfia mata a caça, onde ele vê um personagem idêntico a ele. A partir dai Tertuliano decide descobrir quem era esse ator. Obcecado com isso ele loca diversos filmes da mesma produtora, assistindo aos filmes e anotando o nome de cada personagem secundário ele por fim descobre o nome do ator, Daniel Santa Clara. Enviando uma carta em nome de sua amante ele descobre o verdadeiro nome do ator, Antonio. Tertuliano descobre o endereço de Antonio e seu telefone e liga para ele, Antonio e sua esposa de inicio ficam perturbados com a ligação, mas Antonio acaba marcando um encontro com Tertuliano.
Eles se encontram numa casa de campo de Antonio, onde lá eles se despem e comparam se são realmente iguais. Tertuliano decide não ter mais contato com Antonio, mas Antonio acaba ficam mais obcecado por ele. Antonio descobre que Maria da Paz é amante de Tertuliano e fica muito interessado por ela. Antonio ameaça Tertuliano de contar toda a verdade sobre a aparência deles á Maria da Paz, se Tertuliano não deixar que ele passe uma noite com Maria.
Por fim Tertuliano acaba aceitando (covarde). Daniel Santa Clara pega as vestimentas e documentos de Tertuliano e vai ao encontro de Maria. Tertuliano decide se vingar, fazendo o mesmo com a mulher de Antonio. Tertuliano vai á casa de Antonio e dorme com Helena, na manhã seguinte, cansado da espera por Antonio Tertuliano resolve ver TV e descobre que Maria e Antonio sofreram um acidente e morreram. Tertuliano enlouquecido com o acontecimento acaba por contar toda a verdade para Helena, mas estranhamente Helena acaba propondo que Tertuliano assuma o papel de Antonio, e ele aceita. Passados alguns dias Tertuliano recebe uma ligação de um homem dizendo ser igual á ele, mas dessa vez Tertuliano decide acabar com essa historia, marcando um

Relacionados