O FEN MENO BULLYING E SUAS REPERCUSS ES S CIO EDUCACIONAIS

4815 palavras 20 páginas
O FENÔMENO BULLYING E SUAS REPERCUSSÕES SÓCIO-EDUCACIONAIS

RESUMO: O presente trabalho tem como objetivo identificar o bullying e cyberbullying nas escolas e nas redes sociais, que são assuntos atuais e constantes na realidade do mundo, e desse modo saber identificá-los e encontrar melhores maneiras possíveis de prevenção, para que possam causar conseqüências menores aos que sofrem com esse tipo de agressão, para isso é importante o conhecimento no processo de ensino e do uso de técnicas didático-pedagógicas.
Palavras-chave: Bullying. Prevenção. Agressão. Ensino.

INTRODUÇÃO
Apesar de o assunto ser amplamente discutido recentemente na mídia, ele já é velho no ambiente escolar, e vem despertando um interesse crescente nos nossos meios acadêmicos. Este trabalho tem a intenção de divulgar esse fato social, mostrar sua evolução, como identificar a prática violenta, e suas conseqüências.
O bullying consiste na prática da violência, principalmente nas escolas, entre os alunos. O aumento desse tipo de violência nas escolas e nas redes sociais, que se não for tratada logo no início pode trazer graves resultados as vítimas, resultados que serão demonstrados nesse artigo.
Além disso, com pesquisas feitas por médicos e especialistas no assunto, podemos identificar quem são os agressores, os porquês de praticar o bullying, a ligação com os espectadores, e também mostrar quem é o público alvo dessa violência, e o que ela pode trazer de ruim as suas vítimas.
Um dos principais problemas a ser combatido no século XXI é mais uma vez a violência, esse tema em si, traz preocupações de caráter geral da sociedade, principalmente para a educação, o bullying teve início nos Estados Unidos e alcançou o mundo. A principal conseqüência trazida pelo bullying é o abalo moral, psicológico e físico que este traz a sua vítima, por isso esse estudo traz relevância acadêmica quando falamos em sociologia, psicologia, pedagogia, entre outras matérias.
O bullying deixou de ser exercido apenas

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas