O Exorcismo de Emily Rose

Páginas: 3 (642 palavras) Publicado: 2 de dezembro de 2014
Emily Rose é considerada doente pelos médicos que a tratam. Os médicos declaram que trataram de casos semelhantes, em que o paciente tem, ao mesmo tempo, surtos de esquizofrenia, psicose e epilepsia,mas admitem que nem todos os sintomas que a moça tem são previstos.

A prescrição médica que a jovem recebe é considerada inútil pelas testemunhas da defesa, uma vez que o caso de Emily não seriade ordem natural. É dito que tais medicamentos são drogas entorpecentes, sedativos tornariam a jovem ainda mais suscetível à possessão e impossibilitada de lutar contra ela.

A certa altura dosacontecimentos, o padre Moore, convencido do estado de possessão da jovem, a aconselha a parar de tomar os medicamentos. A jovem vem a falecer, e padre Moore é acusado de negligência e homicídio doloso, elevado à corte.

No julgamento, ocorre intenso debate entre o promotor público, Ethan Thomas, e a advogada de defesa, Erin Bruner. O promotor é um metodista que se auto-declara "homem de fé, mastambém um homem de fatos"; a advogada se define como sendo uma agnóstica. Ela, contudo, demonstra certa mudança de atitude durante o filme.

Cenas no tribunal são intercaladas com reconstituições doque teria acontecido, de acordo com a visão daquele que está prestando depoimento no momento. Ao passo que a advogada passa a apostar na validade da possessão demoníaca como estratégia para inocentar oréu, o promotor oferece evidências de caráter pessoal (da vítima) e científico para explicar comportamentos como as línguas que Emily Rose usa para se comunicar durante o suposto estado de possessão etambém o aparecimento de duas vozes em uma fita que contém a gravação do ritual de exorcismo.

Padre Moore revela uma carta escrita por Emily Rose e entregue a ele. Na carta, ela afirma ter seencontrado diante de Nossa Senhora, que a interpela, perguntando se ela deseja partir naquele momento e ir em paz para os céus, ou se ela quer retornar ao seu corpo possesso e fazer com que muitas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Exorcismo de Emily Rose
  • Exorcismo de emily rose
  • exorcismo de emily rose
  • O Exorcismo de Emily Rose
  • O EXORCISMO DE EMILY ROSE
  • resumo do filme exorcismo de emily rose
  • Analise do filme o exorcismo de emily rose
  • Análise sobre o exorcismo de Emily Rose

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!