Exorcismo de emily rose

Páginas: 5 (1067 palavras) Publicado: 14 de maio de 2013
FILME: O EXORCISMO DE EMILY ROSE


1) RESUMO DA TEMÁTICA DO FILME
O exorcismo de Emily Rose tem sua temática voltada para uma questão do cristianismo que é cerne de estudos não apenas pelos religiosos, mas também pelos médicos e cientistas que é o exorcismo.

O exorcismo é uma prática cristã revestida de muita seriedade e só pode ser realizado por um sacerdote que esteja devidamenteautorizado pelo Bispo. Tal ritual visa neutralizar, aprisionar, expulsar o mal demoníaco que habita o corpo físico de alguém.

No filme, o exorcismo é abordado sob um enfoque polêmico, pois o enredo além de estar ligado ao exorcismo, tem como enfoque o julgamento do Padre Moore, o responsável pelo Exorcismo de Emily Rose, que encontra-se preso por estar sendo acusado de negligencia pela morte de Emily.Isso porque inicialmente Emily procurou ajuda médica e suas crises foram diagnosticadas como surtos de esquizofrenia, epilepsia e psicose, devendo realizar tratamento com remédios.

O filme é baseado em um caso verídico, baseado na historia de uma jovem alemã que teria sido possuída por pelo menos 6 (seis) demônios. Na trama Emily Rose é uma jovem católica, que após uma tentativa de serexorcizada pelo Padre Moore, escreveu uma carta relatando um encontro com Nossa Senhora, que deu-lhe o livre arbítrio de escolher partir e deixar o sofrimento para trás ou voltar ao seu corpo e mostrar para todos a existência do bem e do mal.

Emily aceita sua missão divina e volta ao seu corpo possesso. Assim, com seu falecimento o Padre Moore, aceitando sua condição missionária conta no Tribunala historia de Emily e seu exorcismo.

O filme é uma lição de fé, verdade e dedicação, mas principalmente um paradigma dogmático entre ciência e religião.


2) ANÁLISE COMPORTAMENTAL DE 3 PERSONAGENS
Primeiro, falaremos sobre o Padre Moore., que era o padre do vilarejo onde Emily nasceu e cresceu. Foi ele quem orientou Emily em sua vida religiosa.

Durante toda a história ele se mostrou umverdadeiro servo de Deus, pois mesmo estando preso e sendo acusado da morte de Emily, manteve sua fé e entendeu que a propósito de Deus naquele momento era maior do que ele podia mensurar, por isso aceitou sua condição, acreditando que o tempo agiu de acordo com o planejamento devido dentro dos preceitos cristãos.

Note-se que mesmo após a recusa de Emily em ser exorcizada, o Padre continuou avisitá-la, cumprindo seu papel de cristão.

Há ainda a advogada do Padre, Erin Bruner, contratada pela diocese para defendê-lo em juízo. A advogada se define como agnóstica, contudo no decorrer da historia ela muda sua atitude em virtude de certos acontecimentos que a fizeram menos incrédula.

Tais acontecimentos ultrapassavam sua racionalidade, e a advogada não encontrava explicação paraeles, pois as situações a envolviam diretamente, como ter encontrado uma medalhinha com uma imagem de santo no meio da neve, do nada passou a usa-la como proteção por orientação do Padre Moore.

Quanto mais envolvida a advogada estava no caso menos agnóstica ela se tornava, principalmente porque a ciência, a lógica, a medicina e a física não explicam tudo.
Por fim, tem-se a Emily Rose, jovemcatólica, que deixou seu vilarejo para ir à faculdade e de repente começa a apresentar estranho comportamento que esta não consegue explicar nem controlar.

Mesmo buscando ajuda média não se sentiu segura e abandonou a faculdade e voltou para sua casa para tentar entender melhor o que estava acontecendo. Seu comportamento convenceu o Padre Moore de que estava possuída pelo demônio, autorizou que esterealizasse o exorcismo, o que ocorreu sem êxito.

Mesmo diante de um sofrimento enorme, sua fé não esmoreceu e aceitando sua condição após seu encontro com Nossa Senhora, desiste de ser exorcizada e pára de tomar todos os medicamentos receitados pelos médicos.

Logo após isso, Emily recebeu os estigmas, que para os católicos são as marcas que Jesus adquiriu nas mãos pela crucificação, mas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Exorcismo de Emily Rose
  • O Exorcismo de Emily Rose
  • exorcismo de emily rose
  • O Exorcismo de Emily Rose
  • O EXORCISMO DE EMILY ROSE
  • resumo do filme exorcismo de emily rose
  • Analise do filme o exorcismo de emily rose
  • Análise sobre o exorcismo de Emily Rose

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!