O Estagio Supervisionado Do 6 Semestre Foi Realizado Na Turma De Educa O Infanti Na Escola Boa

2182 palavras 9 páginas
O estagio supervisionado do 6º semestre foi realizado na turma de educação infantil no cmei jenny donaduzi, com carga horaria total de 100 horas distribuída 52 horas de atividade realizadas na instituição de educação infantil e 48 horas dedicadas ao estudo teórico e ao planejamento educativo de intervenção, onde o aluno estagiário irá elaborar um projeto se ensino juntamente com o professor regente diante das necessidades dos alunos.
Este estágio tem como importância unir e lidar com a pratica e a teoria tendo como aprendizagem a vida social e cultura do aluno. Ao participar da realidade do mundo educativo nós nos aprofundado no conhecimento e nas habilidades das áreas pedagógicas vendo no cotidiano a complexidade da sua formação trazendo benefícios para a aprendizagem e melhoria para o ensino, identificando estratégias para solucionar problemas no ambiente escolar. Através do estágio o aluno coloca em pratica o que foi aprendido na universidade como ferramenta que pode mudar a educação, com projetos feitos através de pesquisa respondendo as demandas noelaborar proposta de intervenção no cmei.
Com a finalidade de obter mais conhecimento sobre o Curso de pedagogia da universidade Norte do Paraná- UNOPAR durante o estagio foram realizado algumas atividades como: observações do espaço físico, caracterização e analise da proposta pedagógica, rotina escolar, pratica pedagógica e a elaboração de um projeto que fala sobre “Afetividade na escola” abrangendo algumas disciplinas como educação artística, educação física e língua portuguesa o exercício contribuindo mais para a pratica pedagógica sendo um profissional consciente. exercer o exercício contribuindo mais para a pratica pedagógica sendo um profissional consciente.

2 ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ORGANIZAÇÃO E CONTRIBUIÇÃO

2.1 ASPECTOS ORGANIZATIVOS DO ESTÁGIO

O estagio Obrigatório II- Educação infantil do 6º semestre do curso de pedagogia teve carga horária de 100 hs subdividida nas etapas de levar a carta de

Relacionados