O Crist O E A Balada Estudo Coreografia 28

1070 palavras 5 páginas
O Cristão e a Balada
Cristão:
Biblicamente e originalmente, o significado da palavra Cristãos no grego é "Pequenos Cristos" - dando o sentido de que o cristão deve ser uma cópia submissa de Cristo, Jesus.
Recentemente estudamos na nossa IAP uma Lição Bíblica com o nome “Siga os passos de Jesus” que sita em vários aprendizados lições que Jesus nos deu de como andarmos conforme a vontade de Deus. Exteriormente, o Senhor Jesus não se distinguia dos demais homens, nos quais habita o pecado (Romanos 8:3). Contudo, nEle não existe pecado. Não podia pecar nem cometeu pecado algum. Por isso, o céu se abriu duas vezes sobre Ele, no princípio e no final de seu ministério como homem aqui na terra. “Foi ouvida uma voz dos céus: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. (Marcos 1:11; veja também 9:7)
-‘Nele não existe pecado” (1 João 3:5).
No principio o plano perfeito de Deus para nós não consistia com o pecado, porém com a queda do homem Deus entregou seu filho para morrer por cada um de nós, e nos redimiu a preço de sangue para que tivéssemos direito a vida eterna. Então, por que devemos ser imitadores de Cristo? Porque é ordem de Deus e nosso dever cristão.Quando aceitamos Jesus Cristo como nossos Salvador fizemos um compromisso com Jesus, Ele habitaria em nós, portanto devemos andar como Ele andou.
Em Efésios: 5:1 e 2 diz: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave” e o versículo 8 diz: “Porque noutro tempo fostes trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz
João 13:15 – Por que eu vos dei o exemplo , para quem como eu vos fiz, façais vós também.
Filipenses 2:5 – De Sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus
1 Pedro 2: 21e 22 – Por que para isso sois chamado, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais suas pisadas, o qual não cometeu pecado, nem na sua

Relacionados

  • Caos
    34915 palavras | 140 páginas