O Criacionismo

Páginas: 3 (555 palavras) Publicado: 21 de agosto de 2014
Criacionismo

O criacionismo é a crença religiosa que defende o universo, a humanidade e toda a vida foi criada por uma força divina. Essa visão de como surgiu tudo que conhecemos é bemdiversificada, existindo vários tipos de criacionismo. Acredita-se que, no geral, a ideia do cristianismo foi criada no Oriente Médio por volta do ano 1400 a.C..
Criacionismo Bíblico
A teoria docriacionismo bíblico, também a mais conhecida, diz que Deus criou tudo em sete dias. Segundo ela, primeiramente deus criou os céus e a Terra, mas a Terra estava sem forma e vazia.
No primeiro diadeus criou a luz e fez a separação das trevas (noite) e da luz (dia). No segundo dia Deus criou os céus e fez as nuvens. No terceiro dia Deus criou os mares e a terra, também criou as plantas. No quartodia Deus criou o Sol para governar o dia e a Lua e as estrelas para governar a noite. No quinto dia Deus criou os animais aquáticos e as aves. No sexto dia Deus criou os animais terrestres e o homem.No sétimo dia Deus descansou.
O cristianismo bíblico diz que o homem foi criado por Deus a partir do barro, o homem teria ganhado vida quando Deus assoprou o fôlego da vida em suas narinas. Deusfez do homem sua imagem semelhante para dominar toda a Terra e seus animais.

Criacionismo científico
O criacionismo científico, assim como o bíblico, defende que tudo o que conhecemos foicriado por Deus, mas essa teoria está diretamente ligada com o evolucionismo.
Ela acredita que Deus criou tudo, mas não do modo que conhecemos hoje. Ela também diz, como no evolucionismo, que existiuuma evolução desde os aminoácidos até as espécies que conhecemos hoje, que houve uma seleção natural e que nestes milhares de anos a Terra mudou.
Criacionismo chinês
A teoria chinesa diz que omundo foi criado por um gigante chamado Pan Gu, e depois surgem os principais senhores que contribuem para dar a terra e ao homem tudo que encontramos hoje.
Segundo a mitologia chinesa o homem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • criacionismo
  • criacionismo
  • Criacionismo
  • Criacionismo
  • criacionismo
  • Criacionismo
  • Criacionismo
  • Criacionismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!