O CAÇADOR DE ANDRÓIDES

486 palavras 2 páginas
RESENHA
O Caçador de Andróides: um futuro não tão distante
Luciana Nunes KurtzO Caçador de Androides é um livro escrito por Phillip K. Dick. Nele o leitor encontra questões morais e existenciais a todo momento. O livro traz a ideia de um futuro distante, o ano de 2021. A terra está em ruínas, a missão de retirar do planeta um grupo de andróides de última geração que se rebelam em busca de uma vida livre de servir os humanos, é dada ao caçador de recompensas Rick Deckard.
Uma guerra mundial aconteceu e espalhou uma poeira radioativa que matou muitas pessoas, e a maioria dos animais. Que acabam por si só se tornando objetos a definirem o status social de quem obte-los. Assim, as pessoas acabavam por adiquirir animais elétronicos, replicas quase perfeitas. No romance, Rick Deckard tem o sonho de possuir um animal de verdade. Para realizar este sonho ele tem que eliminar alguns andróides rebeldes, que são os chamados Nexus-6, robos te alta tecnoligia, com aparencia humana.
O Caçador de Andróides tem uma amostra do que é a pós-modernidade. Andróides são seres quase humanos, eles vem a Terra para lutar contra seus criadores. Rick então tem q seguir suas pistas e eliminá-los. Os andróides tem uma vida agitada e curta, a andróide pela qual Rick se apaixona chamasse Raquel. Raquel mostra uma foto de sua mãe a Rick, assim fazendo-o supor que ela é humana. Uma andróide que tem família, e ele um homem solitário, então existindo contradições do mundo pós-moderno. O mundo em que vivem é um lugar em ruinas, com tecnologia avanssada, mas a vida é triste. A tecnologia se eleva sobre a humanidade, o homem criou maquinas para substitui-los e que agora são suas inimigas. Nada passa de uma ilusão ciêntifica, mostrando que o progresso humano está em ruinas. A tecnologia é um luxo, mas o ambiente é de puro caos.
A tecnologia não destruiu o mundo, mas também não ajudou a concerta-lo. O protagonista da história se apaixona por uma máquina, por estar desorientado e iludido. As

Relacionados