O bom crioulo

Páginas: 4 (918 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2013
Resumo da Obra O Bom Crioulo
Na calmaria do mar os marinheiros se enfileiravam para ver o castigo que três deles receberiam devido a infrações dentro do navio. Entre eles estava Amaro, o bomcrioulo. Era um negro forte, escravo fugido, metia medo nos companheiros. Entrara pra marinha e se destacava, por muito tempo sonhou navegar e agora ali estava em uma embarcação. Recebeu como puniçãoalgumas chibatadas que aguentou com dureza. 

Estava sendo punido por brigar com outro companheiro. Brigara com ele por conta de Aleixo. Aleixo era um rapazinho do sul, loiro de olhos azuis; Amaro quandoo viu se encantou e o fez protegido, mas sua estima ia além da amizade: desejava Aleixo como homem deseja mulher. No decorrer da viagem os dois criaram laços de amizades. 

Com pouco tempo a viagemacabou e os dois desembarcaram no Rio de Janeiro. Amaro planejava no navio que eles fossem juntos até a Rua da misericórdia onde D. Caroline vivia em um sobradinho a alugar quartos. Ela era suaconhecida por uma vez ter-lhe salvado a vida. Alugaram um quarto colado ao sótão e ali viveram como dois amantes. Amaro tratava Aleixo como um escravo a satisfazê-lo, mas a afeição existia. D. Carolinabrincava que juntos acabariam tendo um filho. 

Embarcavam e trabalhavam no mesmo navio e juntos voltavam a terra unindo-se em seu quartinho. Foi assim até que Amaro foi chamado a serviço em outraembarcação, eles combinaram o dia para que voltassem juntos e se encontrassem no sobradinho. Mas, no navio de Amaro ele só podia desembarcar uma vez por mês. A boa referência de seu trabalho garantida pelaconvivência satisfatória que levava na Rua da misericórdia fazia-o mais requisitado. 

Um dia Aleixo desembarcou e Amaro não estava no quartinho. Ele sozinho na cama a fumar planejou, pela primeiravez, encontrar outro homem. Era bonitinho, poderia achar outro, já estava acostumado às relações com o mesmo sexo. Foi nesses tempos que D. Caroline desejou possuí-lo. Inicialmente ele mostrava por...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O bom crioulo
  • O bom crioulo
  • Bom Crioulo
  • bom crioulo
  • Bom crioulo
  • Bom Crioulo
  • O bom crioulo
  • Análise Bom Crioulo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!