O administrador e o eempreendedor

311 palavras 2 páginas
ADMINISTRADOR E O EMPREENDEDOR

Através dos capítulos 1 e 2 podemos compreender as diferenças entre o administrador e o em empreendedor,conforme Henry Fayol o administrador concentra-se nos atos de planejar, organizar, dirigir e controlar.
O administrador e voltado para as questões gerenciais, focando-se no papel de gerentes, coordenadores, supervisores etc. Conforme Rosemary Stwart o administrador possui três características semelhante ao empreendedor: demandas, restrições e alternativas.
As demandas especificam o que tem que ser feito. Restrições são a fatores internos e externos da organização, que limitam o que o responsável pelo trabalho administrativo pode fazer. Alternativas identificam as opções que o responsável tem na determinação do que e de como fazer.
O empreendedor visa o futuro para sua vida, seu negócio e o mais importante: eles possuem habilidades de assumir riscos calculados e desenvolver novos projetos, para o empreendedor, boas idéias surgem de algo que todos conseguem ver, mas não identificam como algo prático para transformá-las em oportunidade, por meios de dados de informação.
Empreendedor e aquele que inova, criando um mercado através de uma oportunidade identificada. Ele implanta seu projeto com total dedicação, atropela as adversidades, ultrapassa obstáculos, com uma enorme vontade de fazer acontecer. Mantêm-se sempre dinâmico e preza por certo inconformismo com a rotina. Querem ser independentes, em vez de empregado, quer ser patrão e gerar emprego, não tem como principal objetivo ficar rico, ele acredita que o dinheiro e conseqüência do sucesso do seu negócio. Para o empreendedor, quanto maior o desafio, mais estimulante será a jornada empreendedora. O empreendedor utiliza seu capital intelectual para criar valor para sociedade, em geração de empregos, dinamizando a economia e inovando, sempre usando sua criatividade em busca de soluções para melhorara vida das pessoas.

Relacionados

  • Apostila técnico em gestão
    4283 palavras | 18 páginas
  • Direito tributário - impostos estaduais
    9163 palavras | 37 páginas
  • La vai
    15960 palavras | 64 páginas
  • 2043
    50494 palavras | 202 páginas