gfdfghjklç~]

749 palavras 3 páginas
A bandeira da Argentina é um dos símbolos oficiais da República Argentina. O símbolo é conhecido como "Celeste", devido a cor azul de "um céu durante o dia nos ângulos normais de visada".
Descrição
Seu desenho consiste em um retângulo de proporção largura-comprimento de 9:14 dividida horizontalmente em três faixas de mesma largura nas cores azul-celeste com uma listra branca a separá-las. Na lista central encontra-se o Sol de Mayo, com 32 raios, sendo 16 ondulantes e 16 acrobáticas na cor dourada com detalhes em marrom.
Simbolismo
Segundo a tradição, a ideia de se colocar o Sol de Mayo deve-se ao olhar que o General Belgrano dirigiu ao céu antes da Batalha do Paraná. O emblema solar é um ícone importante na Argentina e apareceu em anteriores versões da bandeira. Embora o país tenha tido outras bandeiras, esta sempre foi oficial desde a Revolução de Mayo.
Curiosidade do Sol de Mayo...
A bandeira da Argentina foi criada por Manuel Belgrano. O dia da bandeira é comemorado em 20 de junho, data de morte de seu criador. Para os mais fantasiosos, o azul e o branco representam a cor do céu. Para os historiadores, foram colocadas as cores da família Bourbon, que governava a Espanha. Teria sido uma tentativa dos revolucionários em desviar a atenção da metrópole em relação à iminente independência. O Sol de Mayo é uma réplica do usado na primeira moeda corrente da Argentina. Imagens: Numero populacional da argentina:
De acordo com o censo de 2010 realizado pelo Instituto Nacional de Estatística e Censos da Argentina (INDEC), a Argentina tinha uma população de 40.091.359 habitantes, dos quais 1.805.957, ou 4,6%, haviam nascido em outros países. A taxa de crescimento da população em 2008 foi estimada em 0,917% ao ano, com uma taxa de natalidade de 16,32 nascidos vivos por mil habitantes e uma taxa de mortalidade de 7,54 mortes por mil habitantes.
Culinária:
Alfajor
Atire a primeira pedra quem viajou para a Argentina e não voltou carregado de alfajores nas

Relacionados