e-commerce

Páginas: 2 (299 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
O e-commerce, ou comércio eletrônico é a venda efetuada por telemarketing ou comercio virtual feita por um equipamento eletrônico. Os fundamentos básicos são focados em segurança,criptografia, moedas e pagamentos eletrônicos. Envolvendo pesquisa, desenvolvimento, marketing, propaganda, negociação, vendas e suporte. É o segmento que cuida de todas asinformações eletrônicas armazenadas por uma empresa.
A principal vantagem para as empresas é a venda 24 horas, onde os clientes podem efetuar suas compras de qualquer lugar e a qualquer hora.As principais vantagens para os clientes é a possibilidade de descontos maiores e pagamentos facilitados, as desvantagens também existem para os consumidores, que por vezes nãorecebem o produto, ou não recebem a assistência necessária.
O crescimento das vendas online está se superando a cada novo dia, no natal do ano de 2013, por exemplo, a venda onlinesuperou a venda física. O crescimento desse tipo de vendas entre 2012 e 2013 cresceu em 41% no mesmo período. Isso porque as classes C e D estão fazendo mais compras virtuais devido aoaumento na renda para ter acesso a esse tipo de segmento e pelo aumento na segurança dos sites comerciais.
Com o crescimento desse setor, buscamos identificar os compradores e asempresas fornecedoras. Analisando o processo de vendas e compras, os objetivos empresariais e consumistas, o relacionamento com o cliente, prazos de entregas e o suporte prestado apósas compras efetuadas como: as assistências técnicas, garantias e trocas.
Nossa pesquisa consiste em descobrir os problemas do e-commerce, identificar a relação entre o problema e ocliente e como isso é resolvido, a satisfação do cliente após uma compra e a confiabilidade das principais lojas virtuais. Trazendo uma ideia geral de como funciona esse mercado.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • E-commerce
  • E-commerce
  • e-commerce
  • E-commerce
  • e-commerce
  • e-commerce
  • e-commerce
  • E Commerce

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!