C++ MACKENZIE COMPLEMENTARES pt1

601 palavras 3 páginas
Universidade Presbiteriana Mackenzie
Curso: Engenharia Civil
Disciplina: Computação, Algoritmos e Programação I

Benefícios da Computação na Engenharia Civil

A engenharia civil sempre esteve presente, desde que um homem pegou folhas para fazer ou camuflar a sua casa. Hoje, olhando nossos belos arranha-céus, é fácil concluir de que as técnicas, os recursos e a engenharia civil em si evoluíram muito. Essa evolução, sem duvida seria muito mais lenta sem o uso da computação.

A computação e a programação sem duvida são um braço importante para os engenheiros desses nossos tempos modernos. Ela permite a eles, usar e programar uma máquina afim de reduzir seu esforço, de modo que a maquina faça os complexos cálculos que ele deveria fazer. Com isso, além do Engenheiro civil ter mais tempo para se preocupar com a estrutura, os materiais, e o design da construção, ainda ganha uma vantagem sobre os outros que estão no mercado de trabalho, pois seu projeto será executa, e consequentemente terminado em menos dias.

O aparecimento de programas C++, por exemplo, permite que o engenheiro faça um programa que, por mais que possa demorar para ser criado, economizará horas no calculo de medidas, ângulos, e pesos. Isso prova que a computação e a programação, além de estarem atreladas a várias outras profissões, está atrelada a engenharia civil, fazendo com que esta tenha um desenvolvimento muito mais acelerado, e uma precisão muito maior; afinal, a máquina não se cansa, e, se programada corretamente, não comete erros.

Além disso, o uso de programas como o AutoCad da suporte aos engenheiros, permitindo a eles, ter uma maior precisão, maior velocidade, e melhor visualização na hora de fazer plantas e projetos, além de permitir uma melhor interatividade com a visualização do projeto (como por exemplo o 3D), o AutoCad permite que o engenheiro altere seu projeto sem que seja necessário começar um novo do zero, ou perder horas para apagar somente a parte correta do

Relacionados

  • Projeto microcontrolador
    21341 palavras | 86 páginas