C Digo De Hamurabi2

377 palavras 2 páginas
Código de Hammurabi
Rei Hammurabi
Quem e Hammurabi ? A historia registra a administração de bons reis que elaboravam bons decretos com único fim de proporcionar o bem geral para seus súditos.
Um desses foi o rei Hamurabi que governou o primeiro império babilônico em cerca 1792 a.c seu nome conforme os costumes da época elogiava uma divindade adorada pelos hamorreus chamado Hamu.
Hamurabi, portanto significa Hamu e grande....
Veja só quanto o Código de Hamurabi faz jus ao seu nome tento esse mesmo principio, pude observar no texto que o direito possui dois significados, não so um mas dois, primeiro Direito como Norma , segundo Direito como Ciência.
OBS: O código não teve origem total nas ideias de Hamurabi mas sim com base no Código de Esnunna tento o terrono a promulgação do código de Hammurabi

(Algo que esqueci de falar )
Significado do direito nesse contexto
Direito
Norma como regra de conduta, procedimento, conduzir ,comportamento.....
No código de Hamurabi represente esse sentido nos decretos estabelecidos pois Hamurabi apresentava como um notável administrador preocupado sobre tudo com o bem estar dos homens; para isso era necessário ordem regras e normas, o Código mostra sua importância e seu peso no direito quando observamos essas preocupações.
Ciência
O direito como ciência, valoriza, qualifica, atribui consequências a um comportamento; as leis no código de Hamurabi vejam bem nesse contexto já se torna aplicável, em que sua extensão abrange artigos legais que vão desde delitos a propriedades ate ao desrespeito aos magistrados.
Ressalta o texto as aplicações no Direito de família, no domínio econômico, direito penal direito; Código de Hamurabi nada, mas e ao meu entender que
Uma Sintetização de informações regras e normas a fins aplicáveis para o equilíbrio e a ordem.
OBS:DECRETO não relatado na explicação sobre os institutos de adoção e da sucessão .
Direito egípcio
Consagração
Pois o direito tem seu principio de justiça e aplicação diferente do

Relacionados

  • Novos Paradigmas Para A Justi A Criminal
    138415 palavras | 554 páginas

Outros Trabalhos Populares