A

296 palavras 2 páginas
Março de 2015
Nome: Lucas Augusto de Campos Comex – 5º Semestre
Prof.: Sergio Mancini Administração Estratégica

COMO APROVEITAR A ÁGUA EM MEU PROJETO

Em um projeto faremos uma empresa que fabrica e vende brigadeiros, acredito que alguns temas e atenções para isso sejam relevantes para a economia de agua. Alguns dos mais importantes que consegui identificar foram:
Eliminar vazamentos. Não tem como fazermos um grande projeto e empresa se não tivermos a certeza de que o local onde estamos não tem nenhum tipo de vazamentos, então o primeiro passo é verificar e caso tenha vazamentos elimina-los.
Fazer a captação e o aproveitamento da água da chuva e a reutilização: Este ponto é muito importante, pode ser feito a captação da agua da chuva e a reutilizar, de forma que para uma fabrica o dinheiro que pode ser gasto para implementação destes equipamentos a longo prazo pode ser adquirido de volta conforme economia na conta de água.
Dar preferência a equipamentos que reduzam o consumo de água: No momento da compra de um equipamento levar sempre em consideração seu consumo e tentar comprar o que menos utilize agua(de forma que não impacte na produção). Exemplo. Torneiras automáticas de baixo consumo.
Diminuir o uso de bebedouros, passando a adotar garrafas: Para os funcionários e para a empresa uma forma de economia é ao invés de usar bebedouros os funcionários terem garrafinhas para sua economia e melhor consumo.
Trocar as descargas com válvulas por descargas acoplados com caixa: Este método se faz útil pois seu consumo é bem menor quando comparado ao outro tipo;
Sinalizar áreas comuns da empresa sobre o uso e consumo de água: Esta ação simples se faz muito adequada, a conscientização das pessoas é um grande passo e ganho para ambo os lados.

Relacionados