A

271 palavras 2 páginas
A)-Qual o objetivo do pensamento do autor? Fundamente
R- Chamar a atenção para um tema que está praticamente esquecido no Brasil, pois os brasileiros estão alienados a dois modos: “rindo de sua sem importância ou delirando em torno do país do futuro”. O autor se preocupa com a atual realidade filosófica em nossa país. Para ele, só existirá a Filosofia em nosso país quando a mesma vier como uma piada(...) Portanto a preocupação do autor é em chamar a atenção para que a Filosofia brasileira descubra a sua própria existência, pois a mesma encontra-se sendo montada como um quebra- cabeça: buscando os ajustes mais possíveis e rejeitando as peças mais rebeldes.

B)- Qual a relação e a crítica do autor do pensamento positivista e a academia brasileira?
R- O positivismo defende a verdade absoluta e o autor critica o pensamento positivista, pois ele fala que a filosofia só pode ser construída através de questionamentos, e o positivismo não possibilita isso, ou seja, por isso não existe uma origem da Filosofia brasileira.

C)- Qual o significado dessa frase para o desenvolvimento brasileiro “streep-tease natural que a razão grega realizou de si mesma”?
R- Esta frase sujere que a população que a população brasileira acorde para a realidade para a realidade que estamos vivendo e procure a sua própria cultura, pois só assim é possível termos uma própria Filosofia, sem ter que está buscando influências em culturas de outros países.

D)- Existe uma razão tupiniquim? Defina e onde se encontra
R-

E)- Qual a importância da reflexão do autor para as ciências sociais e desenvolvimento do pensamento jurídico no Brasil?

Relacionados