A verdadeira adoração e o perfeito louvor

Páginas: 10 (2333 palavras) Publicado: 6 de outubro de 2011
INTRODUÇÃO

Quantas vezes, depois de um dia cheio de atividades, vamos à Igreja para adorar e cultuar o Senhor. Muitas vezes, depois de um sábado, levantamos para irmos à escola dominical esforçando ao máximo para chegarmos na hora marcada. Será que já refletimos o motivo de tanto esforço?
Ouvimos a vida inteira que a coroa do Cristianismo é adoração. Sem dúvida, nós, os crentes passaramhoras sentadas nos bancos das Igrejas, mas, estaríamos cultuando?

Está na hora de perguntar: Qual seria o objetivo principal das reuniões da Igreja? O que estamos fazendo aqui? Está na hora de preocuparmos a respeito da adoração.

Jesus disse que Deus procura verdadeiros adoradores que adoram o Pai em espírito e em verdade (João 4:23). O que é adoração e quem são os verdadeiros adoradores?O culto que oferecemos a Deus o agrada?

Adorar a Deus requer que aquele que se aproxima do Senhor para adorá-lo, se guarde de uma vida pecaminosa, senão a sua adoração será sem sentido, será uma falsa adoração, mesmo que os atos sejam perfeitos.
Vivemos num mundo evangélico, cheio de reuniões, estudos bíblicos, bons livros, música, mensagens, conferências, retiros, programas de televisão,internet; dever-se-ia esperar que todos nós refletíssemos o efeito destas atividades em nossas vidas.

A adoração a Deus exige o temor de Deus. “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria;...” (Salmos 111:10). Sabedoria e santidade de vida unem-se na carta de Tiago, onde se afirma que essa sabedoria tem origem no alto, isto é, na pessoa de Deus. Por isso ela é plena, pura, de bons frutos,sem fingimento (Tg 3:17).

Se, durante uma viagem pela cidade, contemplamos um anúncio: “Venha cultuar o Senhor, a partir das 19 h, na Igreja tal”, se uma pessoa dentro do carro fizesse a pergunta: o que é cultuar? Como seria a nossa resposta? Provavelmente ouviríamos várias respostas como: ir à igreja para ouvir uma pregação; cantar louvores a Deus; receber uma oração; resumindo: vamos adorar aDeus, mas como fazer isso?

1ª AULA (12.08.08)

COMPREENDENDO A ADORAÇÃO E O LOUVOR

João 4.22-24

I – DEFININDO E CONCEITUANDO OS TERMOS.

1.1 - Louvar significa falar bem de algo, expressar admiração, cumprimentar, elogiar, congratular, aplaudir, gabar, enaltecer.

1.2 - Adorar significa reverência, ter um sentimento de admiração reverente, prostrar-se diante do objeto deadoração, prestando-lhe reverência.

1.3 - A adoração é a forma mais elevada do louvor. Em geral, começamos com o louvor e depois entramos na adoração.

1.4 - A palavra adoração significa “apreciar o valor de alguma coisa e dar uma resposta apropriada a este valor”.

1.5 - A adoração é, antes de tudo, uma atitude do coração. É a ocupação reverente do coração humano com o seu criador.Ela começa com uma contemplação interior do coração, uma meditação profunda sobre a grandeza e a dignidade de Deus. É o sabor de admiração por Deus. É um sentimento interior de reverência e respeito pelo Todo-Poderoso.

1.6 - A adoração é um extravasamento do pensamento e das emoções, os quais fluem espontaneamente. Eles não deveriam ser bombeados ou forçados a saírem.

1.7 - A adoraçãotambém é o derramamento da alma em profundas expressões de reverência, admiração, maravilhamento e adoração.

1.8 - Nada tem valor no culto se o adorador não estiver em contato vital com o Deus único. Adorar é render ao Senhor dizendo a Ele: “Reconheço a minha inferioridade e a sua superioridade e coloco-me à sua inteira disposição”. Muitos adoram deuses desconhecidos, mas nós sabemos que oDeus a quem servimos é grande em misericórdia.

1.9 - Quem se assenta num banco da Igreja aparenta ser um adorador, mas, muitas vezes não o é. Quantas refeições suculentas têm sido planejadas na hora do culto, quantos negócios têm sido planejados, rascunhados e quantos contratos fechados nas mentes daqueles que lotam os bancos da casa de Deus! O que Deus é para nós? Uma pérola de grande...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Louvor e Adoração
  • Louvor e adoração
  • ADORAÇÃO E LOUVOR
  • Louvor na adoração
  • Louvor e Adoração
  • Louvor e adoração
  • Louvor e adoração
  • LOUVOR E ADORAÇAO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!