tema da redacao

Páginas: 6 (1417 palavras) Publicado: 20 de maio de 2014



Disciplina: Louvor e Adoração
Professora: Pra Andréia Varanda
Aluna: Gilcemara A. G. Reis
Resumo referente ao livro: Adoremos. Autor: Marcos Witt
















Novembro de 2013





Capítulo 1- Ações de graças.
Iniciamos esse resumo trazendo um ponto que o autor cita sendo algo muito importante já dês do inicio, que é impossível ser um verdadeiro adorador ãoter um coração agradecido. Como na própria do Senhor diz no livro de Tiago 3:11 “ Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte”? Sendo assim é impossível uma alma amarga e insencível jorrar uma verdadeira adoração. O Apóstolo Paulo já dizia em 2 Timóteo 3: 1 e 2 que sobrevirão dias difíceis, pois os homens serão ingratos. Analisando outro versículo que diz: “Tendo sustento e com o que sevestir, estejamos contentes”. 1 Timóteo 6:8. Entendo que como cristãos temos que nos esforçar para ir de contrário com a realidade em qual vivemos na sociedade hoje. Achei bem interessante quando ouvi um pregador dizer que a “prosperidade” virou o bezerro de ouro de muitos cristãos, por vezes não buscamos verdadeiramente a face do criador, mas apenas suas mãos. E é muito lindo como ao final dessecapítulo já começo a me sentir diferente em relação a minha gratidão ou “ingratidão” para com Deus.
Capítulo 2 – Louvor.
Nesse capítulo pude perceber como caímos no engano da religiosidade em pensar que as coisas de Deus tem que ser coisas chatas e monótonas. Fica claro aqui quando o autor nos diz que louvor é festa. E que louvor é a nossa reação festiva diante do Senhor. Servimos a um Deusfiel, justo, verdadeiro, rico em amor e graça. Puro e Perfeito é o Senhor, por isso devemos louva-lo com grande alegria e júbilo,deixando que todos percebam sua grandeza. Como o autor mesmo diz: Toda pessoa que tem algo de muito bom, algo do qual orgulha-se, nunca desejará esconde-lo.
Capítulo 3 – Antes de nos tornarmos verdadeiros adoradores.
Deus é perfeito e tudo o que ele faz é rico emdetalhes. Foi exatamente isso que pensei quando entendi quando o autor faz a seguinte comparação: “Assim como o coração físico é o centro da vida biológica, o coração espiritual é o centro da existência espiritual. Em Provérbios 4:23 nos diz que do coração em procedem as fontes da vida. Permitir que o Senhor nos sonde e penetre ao ponto ao ponto mais profundo do nosso ser é muito importante para que nãohaja nada em nossa vida sem o seu controle. Como exemplo Ezequias não só ficou satisfeito com a organização do templo, mas deu ordem aos levitas e ministros daquela época que deveriam efetuar uma limpeza profunda de dentro para fora. Assim devemos fazer também em nosso coração. Entendo nesse ponto que não tem como nos tornarmos verdadeiros adoradores sem nosso coração estar limpo e arrumado. Pois averdadeira adoração é fruto de um espírito limpo.
Capítulo 4 – Adoração.
Citando o versículo João 4:23 e 24, onde diz que o pai está a procura de verdadeiros adoradores, que o adorem em Espírito em verdade. Achei interessante sua colocação sobre o Senhor não procura louvadores e sim verdadeiros adoradores. Na verdade mais do que a nossa Adoração, Deus quer a nós, a Adoração é apenas oresultado de nossa comunhão com ele. A religiosidade é uma máscara que muitos de nós a colocamos, acompanhadas de boas atitudes e palavras bonitas. Porém, sabe-se lá como está o coração, onde está o relacionamento com Deus e muito mais, onde está a intimidade com ele, com o seu Espírito que é Santo. Como a Adoração vem do Espírito (nosso espírito) e não da nossa alma, devemos adorar não de acordo com oque estamos sentindo, mas pelo que nosso Deus é. Devemos assim o fazer, pois o Espírito Santo de Deus tem comunhão com o nosso espírito e ele nos leva a verdadeira adoração.
5 – Por que há escassez de verdadeiros adoradores?
Um dos maiores propósitos da Adoração é reconhecer nossa condição perante Deus. É necessário quem em tudo, mas em tudo mesmo, reconheçamos que ele o Senhor Deus é mais alto...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • temas para redação
  • Temas de redação
  • tema de redação
  • tema de redação
  • Tema de redação
  • Temas de redação
  • temas de redação
  • TEMAS PARA REDAÇÃO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!