A Teoria das cores

Páginas: 2 (369 palavras) Publicado: 7 de março de 2015
A Teoria
Das
Cores





Nome: Caroline Manoelle Costa Sousa
CTR: 904972 Turma: Tarde 4h

Índice



Capa
Índice
Introdução
Conteúdo
Conclusão
Bibliografia



Introdução





Teoria dasCores são os estudos e experimentos relacionados com a associação entre a luz a natureza das cores, realizados por Leonardo Da Vinci, Isaac Newton, Goethe, entre outros.







ATeoria das Cores

A Teoria das cores afirma que a cor é um fenômeno físico relacionado a existência da luz, ou seja, se a luz não existisse, não existiriam cores. O preto é percebido quando algo absorvepraticamente toda a luz que o atinge. Já o branco é percebido em algo que reflete praticamente todas as faixas de luz. Pode-se dizer que o branco e o preto não são cores propriamente, e sim a presençaou ausência da luz.
Os exemplos mais conhecidos de sistemas de representação/classificação das cores com base perceptiva são os seguintes:
O Triângulo de Mayer
A Esfera do pintor Philipp Otto RungeJohannes Itten 



Leonardo Da Vinci, em suas pesquisas afirmava que a cor era uma propriedade da luz e não dos objetos.
Mais tarde, o físico inglês Isaac Newton, nos seus experimentos estudou ainfluência da luz do sol na formação das cores. Newton estudou o fenômeno da difração, que consistia na decomposição da luz solar em várias cores quando atravessava um prisma, e denominou o conjunto de corescomo espectro.
O espectro é formado pela união das cores vermelho laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. As sete cores que compõem a luz do sol e que formam o arco-íris.
O círculo cromáticocontém 12 diferentes cores, que ajudam a visualizar as cores primárias, secundárias e terciárias que formam o espectro visível.
O branco e o preto são apenas resultado da presença ou ausência de luz. Acor branca é a luz pura, em que há uma reflexão total das sete cores; a cor preta é ausência total de luz, pois as cores não se refletem, elas são absorvidas.






CONCLUSÃO

Varias pessoas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Teoria das Cores
  • Teoria das Cores
  • TEORIA DAS CORES
  • Teoria das cores
  • teoria das cores
  • teoria das cores
  • teoria das cores
  • teoria das cores

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!