A Revolu O Industrial

Páginas: 2 (403 palavras) Publicado: 4 de junho de 2015
CENTRO EDUCACIONAL LEONARDO DA VINCI
NEAD – Núcleo de Educação a Distância
Gestão Pública
Políticas de Desenvolvimento Econômico
Professor: Reinward Roepcke

Aluno: ITAMAR CHRISTÓVÃO DA SILVAMatrícula: 550011 Turma: GPU0047

A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL E O IMPACTO SOBRE O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

A Revolução Industrial foi o conjunto de mudanças tecnológicas iniciadas no século XVIII, com grandeimpacto na economia e nas relações de trabalho e produção. Implantou, definitivamente, o sistema capitalista. A Revolução Industrial alavancou o desenvolvimento econômico trazendo o avanço tecnológicopara a produtividade, proporcionando uma redução dos custos de produção, aumentando assim a oferta de bens e serviços juntamente com a redução dos preços.
Com uma quantidade maior de bens eserviços disponíveis e um preço cada vez mais acessível, a sociedade em geral, passou a ter poder aquisitivo a alavancou o processo produtivo. Com isso obteve-se uma redistribuição de renda fazendo com que aspessoas tivessem cada vez mais condições para o consumo, aumentando os lucros dos empresários e ampliando ainda mais o investimento em tecnologia de produção.
A inovação tecnológica na produção,desencadeou o aumento da produtividade e a redução dos custos, permitindo a expansão do mercado interno e externo. Com produtos mais baratos foi possível absorver o valor do transporte e alcançarmercados cada vez mais distantes.
Com o aumento da demanda aumentava a oferta mas o mercado interno não absorvia a produção sendo necessário expandir para mercado externo. Com o mercado externo vieram osacordos comerciais com imposições e restrições. O Estado teve um papel importante na conquista de novos mercados com os acordos com imposições e restrições comerciais e estimular o consumo interno comobras de infraestrutura (ferrovias, portos, rodovias, etc...) e aperfeiçoando a educação com ensino profissionalizante.
As principais causas e os mecanismos que fazem um país se desenvolver estão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Revolu O Industrial
  • Revolu Ao Industrial
  • Revolu O Industrial
  • Revolu O Industrial
  • Revolu o Industrial
  • revolu ao industrial
  • Revolu O Industrial
  • Revolu O Industrial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!