A REPRODU O HUMANA ASSISTIDA E A SELE O DOS EMBRI ES PARA O MELHORAMENTO GEN TICO

905 palavras 4 páginas
A REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA E A SELEÇÃO DOS EMBRIÕES PARA O MELHORAMENTO GENÉTICO: UMA ABORDAGEM DA ÉTICA DEONTOLÓGICA

INTRODUÇÃO:
A infertilidade resulta de duas classes de fatores: ABSOLUTOS (esterilidade) e RELATIVOS (hipofertilidade)
ABSOLUTOS (esterilidade) – levam uma impossibilidade irreversível de procriar e somente técnicas de reprodução humana assistida podem assegurar a procriação.
RELATIVOS (hipofertilidade) – não possui uma explicação cientifica das causas da infertilidade e métodos tradicionais podem assegurar a procriação.
O desenvolvimento da reprodução humana vem tornando possível à reprodução por medidas através de vários procedimentos, como a INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL INTRAUTERINA, FERTILIZAÇÃO IN VITRO E A INJEÇÃO INTRACITOPLASMÁTICA DE ESPERMATOZÓIDES.

TÉCNICAS DE R.H.A.
INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL INTRAUTERINA - é uma técnica empregada em casos de incapacidade de ejaculação, distúrbio de ovulação, alteração no muco cervical que impeçam a penetração dos espermatozoides no útero, alterações nas trompas e endometriose.
É desnecessária a retirada dos ovócitos do corpo das mulheres, sendo suficiente o recolhimento de espermatozoides que são selecionados (os mais capazes) e colocados artificialmente na tuba uterina. O encontro do gameta e a gestação ocorrem naturalmente.
FERTILIZAÇÃO IN VITRO – é um dos principais procedimentos da R.H.A. sendo indicada em casos de lesões na trompa, gravides ectópica, laqueação irreversível das trompas de Falópio, endometriose, infertilidade masculina e em casos de infertilidade sem causa aparente.
Produzido de forma artificial, no ambiente das trompas de Falópio em uma placa, colocando um número significativo de espermatozoides ao redor de cada ovócito a fim de obter pré-embriões de boa qualidade que depois são transferidos pra cavidade uterina da mulher. A taxa de sucesso varia entre 30% e 35% em mulheres até 35 anos e, a partir dos 40 anos, a taxa de gravidez cai para 15%.
INJEÇÃO INTRACITOPLASMÁTICA DE

Relacionados