A RELEVÂNCIA DOS CUSTOS NA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA: A PERCEPÇÃO DOS GRADUANDOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS EM UM EXERCÍCIO DE SIMULAÇÃO GERENCIAL.

365 palavras 2 páginas
Acadêmicos: Cláudia Gomes Atividades Integradoras

O Presente trabalho visa analisar o Artigo Científico A RELEVÂNCIA DOS CUSTOS NA FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA: A PERCEPÇÃO DOS GRADUANDOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS EM UM EXERCÍCIO DE SIMULAÇÃO GERENCIAL.
Observando os dados dos autores, notou-se que não há um breve currículo dos mesmos, apenas um e-mail para contato.
Revisando os elementos pré-textuais verificou-se que no resumo não há falhas, porém quanto às palavras-chave apresentadas percebe-se que o termo “Jogos de Empresa” não foi citado com relevância no elemento textual, não podendo, portanto ser utilizada como Palavra-Chave. Percebe-se ainda que o artigo não apresenta um resumo em língua estrangeira e nem palavras-chave em outra língua.
Analisando os elementos textuais as citações apresentadas na Introdução não estão totalmente corretas conforme as normas da ABNT, ocorrendo falta de acentuação como aspas, como também falta de recuo nas citações longas e fonte menor que o resto do texto, entretanto a introdução apresenta a finalidade, os objetivos, contendo uma breve descrição dos procedimentos realizados. O desenvolvimento apresenta todos os itens necessários e obrigatórios como, por exemplo, a fundamentação teórica, a metodologia, os resultados e a discussão, e a abordagem também como a metodologia estão apresentadas de forma clara e correta, sendo que em algumas das figuras apresentadas não constam à fonte de referência.
Já nos elementos pós-textuais notou-se que na conclusão há coesão com a hipótese apresentada na introdução e que foram demonstrados os resultados obtidos com a pesquisa de campo, a própria conclusão e também as sugestões e recomendações para futuras pesquisas. Os autores citados no texto são citados também nas referências bibliográficas e vice-versa, contudo um pouco desatualizada. Todavia a forma que são apresentados no corpo do texto e nas próprias referências estão corretas.
Finalizando, salientamos que a formatação

Relacionados