A relaçâo coexistente da diabetes, gestacional com a hipertensão

Páginas: 39 (9504 palavras) Publicado: 3 de outubro de 2012
FACULDADE FRASSINETTI DO RECIFE
DEPARTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ANÀLISES CLÍNICA












A RELAÇÂO COEXISTENTE DA DIABETES,
GESTACIONAL COM A HIPERTENSÃO















Recife, 2012
LUSINÈA FERNANDES JALES












A RELAÇÂO COEXISTENTE DA DIABETES,
GESTACIONAL COM A HIPERTENSÃOProjeto de pesquisa apresentado à Prof. Drª Sandra, da Pós-Graduação em Análises Clínicas como um dos requisitos da obtenção do titulo especialista em analise clinica com defesa de monografia.
















Recife, 2012
SUMÁRIO


RESUMO 5
ABSTRACT 6
INTRODUÇÃO 7
JUSTIFICATIVA 8
OBJETIVO GERAL 10
1. REVISÃO DA LITERATURA 11
1.1.Diagnóstico 12
1.2.Sintomas Que Levam AoDiagnóstico Do Diabetes 13
1.3.Fisiologia Do Pâncreas 13
1.4.Tratamento: Hoje, Um Risco. 14
2.CAPÍTULO II – A DIABETE E SUAS COMPLICAÇÔES, NO ORGANISMO 17
2.1.Nefropatia Diabética 17
2.2.Descompensaçâo Diabética 18
2.3.Hipoglicemia 19
2.4. A Hipertenção No Diabete 20
3.CAPITULO III - HIPERTENSÃO E SUAS COMPLICAÇÕES 23
3.1.Qualidade De Vida 28
3.2.Alimentação 30
4.METODOLOGIA 32
5. RESULTADOS E DISCUSSAO 33
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS 35
7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÀFICAS 36





































































Agradeço a Deus por tudo, aos meus filhos e família por mais essa etapa de minha vida. A professoraorientadora Sandra, por ter desenvolvido esta construção do conhecimento que é uma pesquisa de utilidade pública.
RESUMO




A presente pesquisa bibliográfica aborda o tema referente à Diabetes Gestacional com objetivo de Analisar a incidência de Diabetes Gestacional (DG) e hipertensão em gestante atendidas no Instituto de Medicina Professor Fernando Figueira (IMIP), Recife-Pe. Num levantamentoteórico fundamentado em conceitos, discussão de autores. No que se diz respeito à diabetes tipo I, o papel da hereditariedade, ou determinante genético, que é maior do que na diabete tipo II. Deve-se consultar um especialista em genética, que podem explicar e interpretar modelos hereditários e como a sua diabetes (ou a do conjugue) afeta o risco de ter um filho com doença. Bem como das nossasperspectivas em compreender a alteração das taxas de açúcar no sangue que aparece ou é detectada pela primeira vez na gravidez os assuntos sobre diabetes informam que esta enquadrada em SM (Síndrome Metabólica) e causa grandes danos a saúde mundial. Custos altos aos cofres públicos, muitos óbitos de morbidade, excluindo o individuo do meio social e familiar. A diabetes é uma preocupação da saúde mundial,pois envolvem aproximadamente 8% da população mundial. No Brasil, cerca de 8 milhões de indivíduos são diabéticas e os números estão crescendo, causando danos a saúde e a vida social,pois a doença vem deixando pessoas inaptas e fora do convívio social e até da família.E através dos autores; Pietro, Narayan, Santos, Gomes et AL, Guyton &Hall, et al, entre outros. Pretendemos analisar a discussãosobre diabetes e os riscos inerentes que as mães gestantes venham serem acometidas. Conhecendo o maior risco de desenvolver diabetes, tanto o médico quanto o paciente podem se empenhar no tratamento do pré-diabetes. Geralmente através de dieta e exercício físicos.


PALAVRAS CHAVES: Diabetes Gestacional, Gestantes, Qualidade de vida, Hipertensão.






ABSTRACT


This literature addressesthe issue related to gestational diabetes in order to analyze the incidence of gestational diabetes (GD) and hypertension in pregnant women treated at the Institute of Medicine Professor Fernando Figueira (IMIP), Recife-Pe. In a survey based on theoretical concepts, discussion of authors. As regards the type I diabetes, the role of heredity or genetic determinant, which is larger than in Type...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • hipertensao gestacional
  • diabetes gestacional
  • hipertensao gestacional
  • DIABETE GESTACIONAL
  • Diabetes gestacional
  • Hipertensão gestacional
  • Diabete gestacional
  • diabetes gestacional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!