a psicanalise e o advogado

Páginas: 4 (900 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
A psicanálise e o Advogado familiarista

Atualmente, a tendência é de substituir a psicanálise por tratamentos químicos considerados bem mais válidos, devido aos resultados eficazes que vem sendoapresentados em pouco espaço de tempo.
Os desejos e sentimentos fazem parte da natureza humana e que compõem a natureza humana.
Entre submeter-se ao processo psicanalítico, a maioria tem sesubmetido às substâncias químicas, de efeito rápido, porém enganador, pois apresenta resultados superficiais de bem-estar passageiro, deixando de atingir o núcleo do problema do sofrimento humano, como éfeito pela psicanálise. Segundo estudiosos, nunca se conseguiu provar a superioridade dos tratamentos químicos sobre a psicanálise.
Entende-se que, quanto mais tenta contestar a validade da psicanálise,naus ela se impõe como ciência e como caminho de descoberta e salvação do ser humano.
O que a psicanálise pretende é sobrepor a idéia de queda e decadência, de redenção do ser humano, peloconhecimento, analise de si, pela introspecção (Observação dos fenômenos psíquicos da própria consciência).
A psicanálise surgiu por volta de 1986, por Sigmund Freud, onde seus estudos narrava a história deAnna O, que sofria de um mal estranho de origem psíquica. A invenção do método analítico baseava-se na cura fundada a partir da palavra, de encontrar palavras para verbalizar o sofrimento, onde permitiase não a cura, ao menos a tomada de consciência da origem do problema, de modo que o paciente possa assumir seu problema.
Neste ponto reside o dado fundamental que faz do advogado familiarista e doprofissional psicanalista, valiosos personagens em questões de família, uma vez que toda perturbação psíquica, mental e comportamental, decorre da história inconsciente do sujeito, do lugar que eleocupa na família e de sua relação com o ambiente social.
Quando o advogado familiarista demanda seu cliente e o questiona sobre todos os fatos antecedentes é porque está buscando as razões que o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Advogado
  • ADVOGADO
  • Advogado
  • advogado
  • Advogado
  • Advogado
  • Advogado
  • advogado

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!