A Noite

Páginas: 16 (3808 palavras) Publicado: 31 de outubro de 2014
Perto do final de 1941, doze anos de idade, Elie Wiesel - filho de um lojista romeno devoto e irmão de três meninas, dois mais velhos e um mais novo - relata sua busca ávida do judaísmo hassídico através do estudo do Talmud e da Cabala. Na falta de um mentor para guiar a sua contemplação do misticismo religioso, ele se vira para o Moshe Beadle, um solitário muito pobre e piedosa que trabalhacomo faz-tudo na sinagoga de Sighet. Depois de outros adoradores partem da sinagoga após o culto da noite, Moshe partes tempo privado com Elie. Ele sabiamente incentiva o garoto impressionável para buscar a Deus através de perguntas, mas não esperar compreensão de respostas de Deus, que permanecem insatisfeitos na alma até a morte. Moshe insiste que cada candidato deve contar com traços inatos queabrirão o caminho para compreensível respostas adequadas para o indivíduo.
Um dia, sem aviso, a polícia prende húngaro Moshe junto com outros estrangeiros e levá-los a bordo de vagões de gado. Elie chora a perda de seu tutor. Os cidadãos de Sighet aceitar o exílio como um fardo natural de guerra e afirmam que os deportados estão trabalhando na Galiza. Meses mais tarde, Moshe retorna para relataro destino dos exilados - depois que eles chegaram na Polônia, eles embarcaram em caminhões com destino a uma floresta, onde eles cavaram enormes sepulturas e foram sistematicamente metralhado. Seus assassinos fizeram esporte de jogar bebês para o ar e usá-los para alvos. Depois de ter sido baleado na perna, Moshe foi dado como morto. Traumatizados pelo abate, ele chora quando ele reconta ahistória. Elie e outros moradores concluir que Moshe perdeu a cabeça.
Em 1942 e 1943 passagem, as pessoas da aldeia siga a guerra através de notícias de rádio de Londres. Na primavera de 1944, o sucesso da frente russa parece significar a ruína para os alemães. Sabendo ódio feroz de Hitler para os judeus, os moradores duvidam que Hitler pode permanecer no poder por tempo suficiente para matar toda umaraça. Elie, no entanto, defende com seu pai a vender para fora e imigrar para a Palestina; Chlomo insiste que ele é velho demais para começar de novo. Notícias de Budapeste adverte que o fascismo está em ascensão. Apesar de um morador retorna da capital com relatos de anti-semitismo, o otimismo continua a prevalecer. Poucos dias depois, carros do exército alemão aparecer nas ruas de Sighet.
Naprimeira, os oficiais alemães educados fixar residência em casas particulares e viver em paz entre os judeus. Porque sinagogas estão fechados, adoradores rezar nas casas dos rabinos durante a semana de Páscoa. No sétimo dia do festival, os alemães prender líderes judeus. Editais de forçar os judeus a permanecer em suas casas por três dias e abrir mão de ouro e outros objetos de valor. Um decretoobriga-os a identificar-se através do uso de uma estrela de pano amarelo, símbolo da Estrela de Davi. Para os judeus com medo, o pai de Elie faz luz das restrições, em especial a mancha amarela proclamando sua judaico-ness. Mais regras anti-semitas proibir os judeus de restaurantes ou cafés, trens e sinagogas. A lei limita judeus para suas residências após 06:00 e os obriga a cobrir as janelas e paraatiçar carvão em comboios militares.
"Os alemães forçar os judeus de Sighet em dois guetos delimitadas por arame farpado. Os Wiesels viver em Serpent rua no assentamento maior no centro da cidade e dar espaço para os parentes que os alemães se voltaram para fora de suas casas. Otimista e um tanto presunçoso em sua vida privada enclave, os judeus tentam normalizar as atividades do sábado, antesde Pentecostes, Stern, um oficial de polícia, chama o pai de Elie para uma reunião do conselho pálido e tremendo, Wiesel devolve perto da meia-noite para anunciar que eles estão todos a ser deportado no dia seguinte;.. cada . pessoa é permitido levar apenas alguns itens pessoais e um pouco de comida o presidente do Conselho Judaico sabe o seu destino, mas não tem permissão para divulgá-lo;...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • de noite
  • noite
  • noite
  • Noites
  • Dama noite
  • Uma Noite Inesquecível
  • Na noite escura
  • Noite adentro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!