A noite dos desesperados

Páginas: 3 (650 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
Horace McCoy nasceu em 1897, perto de Nashville, Tennessee. Começou a trabalhar aos doze anos como jornaleiro; mais tarde serviu um ano e meio na França, durante a Primeira Guerra Mundial. Seuvariado currículo inclui as profissões de caixeiro-viajante, motorista de táxi, repórter e editor de esportes e guarda-costas de político. (1948). Morreu em 1955. O livro foi lançado em 1935, “A NoitedosDesesperados” (Título Original: “They Shoot Horses, Don't They”) conta a história de um casal de aspirantes atores de Hollywood, em plena Depressão dos anos 30, que resolve disputar US$ 1.000 em umamaratona de dança. A narrativa é contada em “flashback” a partir do julgamento de Robert pelo assassinato de sua parceira de dança, Gloria.
O autor tinha como objetivo do Livro em abrir os olhos dasociedade americana que passando pela depressão dos anos 30 que se submetiam a qualquer tipo de exploração de sua imagem, dignidade e até mesmo de seus corpos por fama e dinheiro mesmo sendo momentânea esupérflua, tendo também a expor um fato um quanto tanto polêmico, O suicídio assistido que ocorre quando uma pessoa, que não consegue concretizar sozinha sua intenção de morrer, e solicita o auxílio deoutro indivíduo.
O Livro apesar de ter uma literatura dramática e severa, tende como positivamente influenciar ao individuo que lê a prestar atenção em seu cotidiano social e por a se pensar se estavivendo expostamente em excesso deixando de lado sua privacidade e dignidade por fama, prestígio e ganhos financeiros. Tendo como alerta lós do mundo de conceitos supérfluos.
Creio que como o autor asociedade Americana no Início nos anos 30, precisava de uma tapa na cara, assim o livro fora certeiro em seu objetivo de chacoalhar a sociedade como um todo, O enredo do livro nada, mas fora que averdade esculpida sobre a época tendo a ressaltar os principais temas da sociedade em crise, uma população carecia de uma vida digna, sofrendo com o desemprego, e lado psicológico de um grupo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aquela noite
  • de noite
  • noite
  • noite
  • Noites
  • A Noite
  • Dama noite
  • Uma Noite Inesquecível

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!