A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA NO ENSINO-APRENDIZAGEM

1256 palavras 6 páginas
INTRODUÇÃO

Este trabalho aborda á importância da pesquisa científica para o progresso da contabilidade e as mudanças que deverão ocorrer no processo ensino-aprendizagem para que os alunos possam exercer a autonomia do ato de aprender.
A evolução da contabilidade está relacionada com a manifestação das necessidades humanas, entende-se que o processo evolutivo está desafiando a todos no campo científico. O ensino da contabilidade precisa passar por modificações para que o espírito científico possa fazer parte das Instituições de Ensino Superior.
O Ensino Universitário precisa ser entendido como um processo de crescimento em mão dupla onde a interação entre docentes e discentes contribua para o crescimento individual.

A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA NO ENSINO-APRENDIZAGEM

Atualmente se discute o baixo nível intelectual dos estudantes universitários o que torna o papel do professor imprescindível para tentar corrigir as distorções no ensino-aprendizagem, observa-se um crescimento elevado de instituições de ensino superior e com este crescimento não se percebe que perfil de profissional essas instituições estão colocando no mercado.
O professor precisa ser um constante desafiador do aluno, vencendo desafios e suscitando novas possibilidades, não se faz mais um ensino de decoreba, reprodução de ideias alheias, precisa-se desenvolver no aluno um espírito científico, fazendo assim ciência. A pesquisa deve fazer parte da grade pedagógica de todo professor, fazendo assim o contexto de pesquisa criativo e sistemático.
Devemos como professores educadores permear mudanças na metodologia do ensino oportunizando aos educandos processos educativos, induzindo-os a constantes leituras e produções, pois não contribuiremos apenas apontandoas falhas sem buscarmos uma solução para o problema e sim a partiras nossa postura como docentes universitários estarmos envolvidos com a pesquisa e a educação continuada aprimorando os nossos conhecimentos

Relacionados

  • Memorial
    13783 palavras | 56 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • Introduçao ao estudo do direito
    207968 palavras | 832 páginas