A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO ESTÃO DE SÃO PAULO

20141 palavras 81 páginas
agradecimentos
À tutora Roseli Maria Silveira Vizzaccaro, que nos acompanhou durante todo o curso.
À supervisora de campo Arlete Fogaça, que abriu as portas de seu trabalho – Penitenciária II de Itapetininga - para que eu pudesse realizar o estágio obrigatório e aprender o cotidiano do assistente social junto a uma unidade prisional.
À supervisora de campo Sandra José da Costa, que me recebeu carinhosamente e com ela tive a oportunidade de vivenciar a atuação do assistente social no sistema prisional e que, indubitavelmente, tornou-se uma amiga muito querida.
Aos professores, que contribuíram para meu crescimento acadêmico, profissional e pessoal.
A todos os colegas de classe, em especial à Maria do Carmo, Maria Auxiliadora, Simone, Claudia, Paula e Gisele onde juntas, em meio a obstáculos, incertezas, alegrias e tristezas vencemos cada etapa.

ALMEIDA, Sabrina Nogueira de. A Importância da Atuação do Assistente Social na Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo. 2013. 70 fls. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas, Universidade Norte do Paraná, Itapetininga, 2013.
RESUMO
O presente trabalho envolveu estudo sobre a inserção do assistente social junto ao espaço escolar, buscando elaborar breve aprofundamento no tocante ao histórico da Educação e do Serviço Social ao longo dos anos, assim como demonstrar a incidência de atuação do assistente social no espaço escolar em sua trajetória. Buscou-se ainda refletir sobre a Educação enquanto direito e função sociais, bem como identificar as afinidades existentes entre Serviço Social e Educação e a formação técnica do assistente social no tocante ao enfrentamento da vulnerabilidade social através da intervenção nas diversas expressões da questão social

Relacionados

  • Introduçao ao estudo do direito
    207968 palavras | 832 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas
  • obcessões e mascaras
    57471 palavras | 230 páginas