A IMPORT NCIA DA PR TICA DESPORTIVA PARA A FORMA O DO COMPORTAMENTO SOCIAL DE CRIAN AS E ADOLESCENTES 2 N01

2684 palavras 11 páginas
A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DESPORTIVA PARA A FORMAÇÃO DO
COMPORTAMENTO SOCIAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES¹

Amanda¹
Marcieli²
Jonací³

RESUMO O esporte é um fenômeno social complexo. Possui grandes habilidades de sociabilizar crianças e jovens de diferentes classes sociais, criando, vínculos de amizade, afastando­as e conscientizando do perigo das drogas. O objetivo principal é mostrar as potencialidades em sociabilizar essas pessoas e incluí­las na sociedade através do esporte. Criando então, uma expectativa de vida melhor para o futuro de cada um. Na confecção da maquete serão utilizados grama , prego, campo de futebol, pista de skate e um centro social que dá assistência aos jovens que não têm oportunidades de praticar esporte e explicar a sua importância. Palavras­chave: Esporte, saúde

1. Trabalho realizado pelas alunas da EEEFM Profª Filomena Quitiba
2. Alunas do 2º N01
3. Professor de Biologia e orientador do projeto de pesquisa

INTRODUÇÃO O tema a ser abordado neste trabalho tem como objetivo principal, falar sobre a importância do esporte na vida social das crianças e dos adolescentes.
No dia a dia, a prática desportiva, produz uma série de valores no seu contexto.
Liderança, trabalho em equipe, respeito ás regras, são alguns exemplos dos valores que são vivenciados pelo profissional de educação física, e para os participantes de educação física.
Os programas e os projetos sociais são fundamentais na construção da cidadania, e oferece oportunidades para crianças e adolescentes ‘excluídos’ da sociedade, onde se cria uma perspectiva melhor para seu futuro.
Isso possibilita que crianças e jovens vivenciem atividades esportivas, alimentação balanceada, e, acima de tudo, o direito de poder se divertir, de se sociabilizar com outras crianças, criando então, vínculos de amizade, afastando­as e as conscientizando do

Relacionados