A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA ENGENHARIA CIVIL

295 palavras 2 páginas
A IMPORTANCIA DA COMUNICAÇÃO PARA ENGENHARIA CIVIL

A comunicação sempre foi importante, desde o inicio da humanidade, mas antigamente a comunicação era feita de forma diferente. Mas como tudo na vida evolui, a comunicação evoluiu, e evolui muito. Nós usamos a comunicação para tudo, ela tem papel fundamental em nossa vida. Na engenharia Civil não seria diferente, ela é quem divulga os projetos, esclarece duvidas, é a comunicação quem esclarece e informa o que for preciso.
Sendo assim, é preciso planejar meios e desenvolver mecanismos eficientes para garantir a comunicação para as partes interessadas. Seja em relação às predefinições ou às mudanças que venham a ocorrer durante o ciclo, tudo deve ser devidamente formalizado e repassado.
Apesar da necessidade óbvia de um sistema de comunicação consistente, nem sempre esse fator é analisado com a devida importância. Em muitos casos as informações chegam incompletas ou atrasadas, provocando os famosos gargalos e os conflitos entre as partes.
Para ter uma comunicação eficiente na engenharia civil ela deve ser eficiente, tem q ter acessibilidade, agilidade e principalmente clareza, pois muitas vezes o profissional faz uso de linguagem profissional, fazendo que a parte interessada não entenda o que tem que ser transmitido.
Alcançar isso só é possível com muito empenho e através de ferramentas necessárias e profissionais esclarecidos. Não se pode ficar inerte e torcer para que cada indivíduo esteja ciente das informações cruciais para o seu trabalho. Para um projeto ser bem sucedido é necessário garantir a perfeição da comunicação em todos os níveis, tantos nos organizacionais, internos e externos.

Relacionados

  • Governanca de processos proposicao de um modelo teorico de governanca para a gestao de processos
    37339 palavras | 150 páginas
  • O pensamento administrativo no antigo egito - análise da administração pública faraônica na 20a dinastia
    78051 palavras | 313 páginas