A ilha de patmos

Páginas: 2 (487 palavras) Publicado: 19 de maio de 2012
A ILHA DE PATMOS E O APOCALIPSE
Um equívoco comum e popular em comentários sobre a Ilha de Patmos onde o profeta João, esteve exilado, é que esta ilha seria deserta e abandonada. Isto deve-seespecialmente a viajantes do século 19, que a descreveram como "uma estéril, rochosa, desolação, olhando lugar" (Newton 1865: 223) ou como "uma ilha selvagem e estéril" (Geil 1896: 70). Infelizmente, estaspercepções do século 19 não são precisas na descrição da ilha nos tempos de João.

Esta pequena ilha (Ap 1:9), vulcânica fica no mar Egeu, 60 km da cidade turca de Mileto. Aqui o apóstolo João foiexilado e recebeu as visões registadas no Livro do Apocalipse (às vezes chamado O Apocalipse de São João). Este ponto de vista da ilha é da vila de Chora ao nordeste. No centro está o porto antigo emoderno, onde a cidade moderna de Skela está localizada. A acrópole antiga, conhecida como Kastelli, é para a esquerda.

O porto de Skela com a antiga acrópole (Kastelli) de Patmos para a direita.Situada na rota marítima entre Roma e Éfeso, o porto de Patmos era uma parada regular e importante ao longo da linha de comunicação e comércio entre estas duas cidades. Tradição da Igreja sugere queJoão estava exilado aqui da cidade de Éfeso, onde ele tinha vindo a servir como ancião.

Cinco cursos de pedra da antiga muralha em torno da acrópole de Patmos. A partir desse centro administrativo, osfuncionários romanos tinham uma vista sobre o porto e as rotas marítimas.

Restos de porta a nordeste da acrópole. João provavelmente não viveu nesta área, que foi reservada para as autoridadesmilitares e governamentais. Aparentemente livre para se mover sobre a ilha, João provavelmente residia numa das aldeias mais remotas. Gordon Franz

Kalikatsou Rock é o provável local de um templo deAfrodite. Nota ilhas vizinhas do Mar Egeu na distância. João faz referência a estas ilhas (Ap 6:14, 16:20). Embora chamado "a ilha mais sagrada" de Ártemis (Diana dos Efésios, Actos 19:28), a ilha...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • a ilha
  • A ilha
  • A ilha
  • A ilha
  • A ilha
  • A Ilha
  • A ilha
  • A ilha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!