Ilha de patmos

Páginas: 4 (940 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
A ilha de Patmos é conhecida por ser o local para onde o apóstolo João foi exilado (conforme consta na introdução do livro bíblico de Apocalipse), Patmos foi usada como um lugar de banimento duranteos tempos romanos. Segundo uma tradição preservada por Ireneu, Eusébio,Jerônimo e outros, o exílio de João aconteceu em 95 d.C., no ano décimo quarto do reinado de Domiciano. A tradição local aindaaponta a caverna onde João teria recebido a revelação para escrever o livro.

Patmos (em grego, Πάτμος) é uma pequena ilha da Grécia a 55 km da costa da Turquia, no mar Egeu. É uma das ilhas doDodecaneso, e possui uma área total de 34,6 km² .

Constitui uma municipalidade grega com capital em Hora (ou Chora), às vezes erroneamente chamada Patmos. Skala é o único porto.

A ilha é dividida emduas partes quase iguais, uma do norte e outra do sul, unidas por um estreito istmo. A vegetação é limitada, e o relevo, formado de montes relativamente baixos, cujo pico mais alto é o Profitis Ilias(269 m).

Existe ainda um local que é tradicionalmente conhecido como a Caverna que João teve as revelações do Apocalipse .

Desde 1522, a ilha foi diversas vezes controlada pelos turcos, sendocapturada pelos italianos em 1912. Em 1948 passou definitivamente ao controle grego.

Referência bíblica: Ap. 1.9

Em Patmos, o Apocalipse foi revelado

Por decreto do imperador Deocleciano foiJoão banido para a ilha de Patmos, condenado "por causa da Palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo". Apoc. 1:9. Aqui, pensavam seus inimigos, sua influência não mais seria sentida, e elemorreria, afinal, pelas privações e sofrimentos.

Há hipóteses que dizem que na época de João havia uma prisão na Ilha onde seus encarcerados eram submetidos a trabalhos forçados em minas de pedra, é umahipótese interessante, mas sem evidências mais detalhadas. Ao que parece a ilha de Patmos era uma prisão totalmente isolada, onde de tempos em tempos é que os soldados romanos viam deixar comida...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A ilha de patmos
  • a ilha
  • A ilha
  • A ilha
  • A ilha
  • A ilha
  • A Ilha
  • A ilha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!