A HISTORIA DA ELETRECIDADE

1758 palavras 8 páginas
A HISTÓRIA DA ELETRECIDADE

1.Como seria o nosso mundo sem a eletrecidade?
R: ele seria escuro, frio e silencioso, voltaremos diretamente para o século XVIII ,onde não existia maquinas elétricas, e o domínio da eletrecidade.

2.Qual é a origem da rivalidade entre Robert Hooke e Isaac Newton? R: A teoria gravitacional e a atração gravitacional entre os corpos celestes. Sem obter respostas de Isaac Newton, Hooke indicou caminhos fundamentais para que o “pai da Física Moderna” desenvolvesse estudos sobre a compreensão do sistema solar,quando Isaac Newton publicou em “Principia”, Hooke viu que o colega de profissão não havia feito nenhuma citação sobre as suas contribuições. ficando Indignado com a injustiça cometida por Newton. 3.Para que a eletrecidade descoberta por Francis Hauksbee serviu inicialmente?
R: Como não foi aceita pelos intelectuais iluministas, inicialmente serviu para ilusionistas e magicos para suas apresentações.

4.O que provou Stephen Gray com seu experimento em Chaterhouse?
R: Com a experiencia ultilizando a máquina de Francis Hauksbee ,concluiu-se então que existia uma divisão de substâncias, chamadas de isolantes e condutoras. As isolantes detinham a carga eletrica e as contutoras permitiam a movimentaçao da eletrecidade.

5.O que estava tentando provar o professor Pieter Van Musschenbroek?
R: Musschenbroek, tentou provar que a eletrecidade podia ser armazenada assim como a água, já que a eletrecidade é um fluido q corre.

6.Como ficou conhecida a descoberta de Musschenbroek?
R: Apos o esperimento, Musschenbroek conseguiu armazenar energia por horas e até dias. Em homenagem ao local onde foi feito o esperimento , o mesmo ficou conhecido como a Garrafa de Leiden.

7.Que analogia da economia Bejamim Franklin usou para esplicar o raio?
R:Da mesma forma que a economia, justificou então a eletrecidade ''raios'', como a bolsa de valores, existe o positivo (credito) e o negativo (debito), os dois lados,

Relacionados