A Hist Ria De Sucesso Da Marca Lacoste

319 palavras 2 páginas
A história de sucesso da marca Lacoste

A Lacoste foi fundada pelo tenista René Lacoste juntamente com André Gillier em 1933. O tenista tinha sido apelidado de "Le Crocodile" pela imprensa americana durante a Davis Cup em 1927, por causa de uma aposta que valia uma pasta de pele de crocodilo. O animal acabou virando o símbolo da marca.
Em 1963, René Lacoste passou o controle da marca a seu filho, Bernard Lacoste.
A partir dos anos 90 a popularidade da Lacoste estava em queda, até que o estilista francês Christophe Lemaire ter tomado a direcção criativa da Lacoste, quando modernizou a marca, mantendo o estilo criado por René Lacoste.
Em 2005, quase 50 milhões de produtos Lacoste eram vendidos em mais de 100 países. Este fato também se deve aos contratos fechados entre Lacoste e diversos tenistas para representarem a marca, tais como o americano Andy Roddick, o suíço Stanislas Wawrinka,o aposentado tenista francês Fabrice Santoro e o também francês Richard Gasquet.
A partir do ano 2000 a LACOSTE se modernizou e ganhou um tom mais jovial, contudo sem perder a elegância e a identidade. Suas famosas e clássicas camisas pólo, um verdadeiro ícone da marca, também: novas cores foram criadas, a modelagem ficou mais estreita, mais justa e curta, ganhando até modelo estonado. Isso sem contar a linha feminina.
Hoje, a marca se estende a vários segmentos do mercado desde bolsas a perfumes, sendo preferência daqueles que buscam estilo, sofisticação e bom gosto.

Curiosidades:

– Foi a primeira vez que uma marca estampou o seu símbolo do lado de fora da roupa;

– A marca é tão famosa que a cada ano são lançados no mercado paralelo cerca de 3,5 milhões de produtos Lacoste falsificados;

– A Lacoste está presente em mais de 2000 pontos de venda em 114 países à volta do mundo;

– Em média, algures no planeta, são vendidos 2 produtos Lacoste a cada segundo que passa;

Relacionados

  • A Geografia escolar na prática docente
    128062 palavras | 513 páginas