A Guerra Dos Navegadores

Páginas: 2 (436 palavras) Publicado: 24 de março de 2015
Antigamente a internet era só uma página de textos, onde não despertava interesse nos internautas, isso mudaria e mudou. Marc Andreessen teve uma ideia onde facilitaria o acesso de pessoa nainternet, colocando imagens, vídeos, sons, etc. Com isso foi criado o primeiro navegador gráfico da internet chamado Mosaic. Seus criadores o distribuíram pela internet para as pessoas baixarem, rapidamenteesse navegador se espalhou pela internet.
James Clark se interessou pelo navegador Mosaic, e foi contratando estudantes jovens da faculdade para trabalhar em sua empresa. Na criação de outronavegador, mas na verdade ele queria aprimorar o Mosaic e torna-lo o melhor navegador, ganhando muito dinheiro com isso.
Jim Clark percebeu que o navegador da web mudaria o mundo, só que a Microsoft ainda nãotinha percebido. Para ela essa comunicação tinha que ser cobrada. Já para a empresa de Jim Clark (Netscape) a internet deveria se de livre acesso para todos.
Esses jovens estudantes mudariam oconceito da Microsoft, fazendo com que se tornasse um dos seus maiores pesadelos. Isso por que cerca de 90% dos computadores do mundo rodavam com o Windows da Microsoft. Bill Gates era rígido, não admitiaerros e nem falhas em sua empresa e sempre estava em busca de novas ideias. Para Gates nada era o bastante, sempre criticava.
Bill Gates começou a olhar a Netscape como sendo uma ameaça a sua própriaempresa. Tomou medidas rápidas sobre isso, lançou o “Explore”, outro navegador da web onde competiria com a Netscape. Mas a Microsoft não era uma empresa que seguia regras, para muitos ela infringiaregras e normas para conseguir o que queria. A Netscape também não gostava da Microsoft, na época queria supera-la nesse aspecto, mas por pouco tempo conseguiram adquirir fama no mercado. Um dos membrosda Netscape criticou a Microsoft, falando que a empresa tinha sistemas operacionais que não passavam de simples gráficos mal desenvolvidos.
Aquilo enfureceu Bill Gates que rapidamente tomou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Guerra dos navegadores
  • guerra dos navegadores
  • a guerra dos navegadores
  • Guerra dos navegadores
  • Guerra de Navegadores no início da era da internet
  • Resumo Guerra dos navegadores
  • Guerra dos navegadores Moderna
  • A segunda guerra dos navegadores 2011

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!