A guerra do fogo

Páginas: 2 (294 palavras) Publicado: 8 de agosto de 2013
 A guerra do fogo
As comunidades apresentadas no filme eram compostas por seres primitivos que vivam em cavernas, todas as atividades eramfeitas em grupo, como alimentação, higienização entre outras. Como não havia comunicação entre eles, as práticas sexuais eram baseadas na força brutal sem qualquersentimento de afeto.
Eles tinham o fogo como o elemento mais valioso, pois como o fogo poderiam se alimentar de assados, combater o frio e espantar lobos, eles sabiamcomo manter o fogo aceso, porém não sabiam como produzi-lo. Assim começam as disputas entre os primatas com o objetivo da conquista do fogo.
Três deles saem embusca de uma chama de fogo, assim encontram outra tribo, e uma das integrantes dessa tribo mostra ser mais evoluída, pelo fato de saber usar ervas para cicatrização deferidas e ter uma linguagem mais evoluída.
O outro grupo era mais evoluído, pois praticavam atividades como produção artesanal de utensílios, técnica do fogo,pinturas rupestres, entre outras evoluções.
Ocorre mudanças no comportamento de um dos personagens quando começa existir afeto entre ele e uma moça da tribo, quandoele volta para reencontra-la, ele é capturado pela tribo e os pertencentes da tribo o obriga a ‘’associação humana externa’’, já que acontece em grupos diferentes.Foi nesse grupo que ele aprendeu como produzir o fogo, que foi o causador de todas as disputas e intrigas de grupos diferentes, a necessidade da evolução foi o quecausou as descobertas e adaptações dos grupos.Na cena que aparece a mulher grávida e o homem a abraçando, mostra a descoberta de afetividade entre o homem e a mulher.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • a guerra do fogo
  • Guerra do fogo
  • guerra ao fogo
  • Guerra do fogo
  • A guerra do Fogo
  • A GUERRA DO FOGO
  • A Guerra do Fogo
  • A guerra do fogo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!