A FOME NA AFRICA

Páginas: 2 (456 palavras) Publicado: 14 de setembro de 2014
FOME NA AFRICA


INTRODUÇÃO
O continente africano é um grande produtor e exportador de produtos oriundos da produção agrícola, no entanto não consegue alimentar sua população. A Áfricaapresenta um elevadíssimo número de subnutridos, isso lhe dá a condição de pior do mundo nesse aspecto. O continente se caracteriza pela presença da fome, realidade que aumenta a cada dia. Os países quemais sofrem com a fome são: Etiópia, Somália, Sudão, Moçambique, Malavi, Libéria e Angola.

MOTIVOS
São muitos os motivos que proporcionam esta situação deplorável. A seguir, os fatores quefavorecem a proliferação da fome no continente:
Ocupação de grande parte das terras para o plantio de culturas monocultoras destinadas à exportação, portanto não produzem alimentos que abastecem o mercadointerno.
Diminuição da oferta de alimentos no continente.
Grande ocorrência de desertificação, em razão da ocupação de áreas impróprias para agricultura.
Diminuição das pastagens e terras férteisno continente.
Os conflitos étnicos que resultam em guerras civis.
Em suma, o que temos é um quadro socioeconômico bastante debilitado, e as perspectivas são negativas em relação a esse continente.A CRISE
Já atingiu cerca de 12,5 milhões de pessoas incluindo principalmente crianças, um país que já sofre com essa situação de miséria a tempo e agora no ano de 2011 a crise já deixou a maiorparte da populaça em emergência, onde que uma das regiões mais atingidas pela Crise é: chifre da África que inclui Etiópia, Quênia, Somália, Djibuti e Uganda.
Com a crise de fome que afetou a região daÁfrica levou varias ONGs a se juntarem para ajudar as humanitárias desse país que é considerado um dos mais pobres, por esse motivo as ONGs incentivam o povo brasileiro a fazer suas doações para ajudara combater a fome na África que já atingiu mais da metade de sua população.

COMO RESOLVER
A melhor forma de ajudar as famílias que estão sofrendo com a crise de fome na África, é procurando...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fome na africa
  • A fome na africa
  • Fome na africa
  • A fome na africa.
  • Fome Na Africa
  • Fome na Africa
  • Fome na africa
  • fome na africa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!