A filosofia do gerenciamento de projetos em organizações de pequeno e médio porte

1538 palavras 7 páginas
Introdução

Em um mundo que vive constantes mudanças, as organizações, não só de grande porte, mas de médio e pequeno porte, atualmente adotam a metodologia de gerenciamento de projetos, como a melhor forma de gerenciar algumas atividades específicas que irão ajudá-las a tomar direções diferentes mais rapidamente.
Ao imaginar a alta competitividade, em se tratando do momento em que vivemos a era da globalização, onde a dinâmica das mudanças e das disputas com os concorrentes é elevada, a necessidade da implantação da filosofia de gerenciamento de projetos nessas empresas, se torna maior, pois partindo do principio que o planejamento estratégico é a fonte de disseminação dos objetivos organizacionais e metas mensuráveis, onde a disputa fica mais acirrada e a conquista da confiança do cliente fica mais desejada.
Iremos analisar a importância do gerenciamento de projetos para as organizações, a sua maturidade, metodologia e como a estrutura definida pelo PMI pode se adequar às empresas de pequeno e médio porte

Modos e meios de implantação

Atualmente as organizações que necessitam permanecer no mercado concorrencial deverão se adequar as mudanças que ocorrem diariamente. Mudanças essas que são determinadas não só pelos concorrentes e outras partes envolvidas, tais como governo, fornecedores entre outros, mas sim pelos Clientes, que cada vez mais exigentes, necessitam de produtos e serviços de qualidade. Há algum tempo atrás, o “filão” das empresas para se diferenciarem das demais era s sistemas de gestão da qualidade, baseado na Norma ISO 9001, entendendo assim como o suficiente para assegurar certa “estabilidade” no campo concorrencial.
Modos e meios de implantação

Atualmente as organizações que necessitam permanecer no mercado concorrencial deverão se adequar as mudanças que ocorrem diariamente. Mudanças essas que são determinadas não só pelos concorrentes e outras partes envolvidas, tais como governo, fornecedores entre outros, mas sim pelos Clientes,

Relacionados