A estratégia do oceanoo azul

753 palavras 4 páginas
A Estratégia do Oceano Azul
∗ Professora: Úrsula Maruyama

Temas Abordados
Autor – Coautor Contexto Resumo Comparação com a Disciplina Visão Crítica do Grupo Resumo Geral

Autor
W. Chan Kim é uma das maiores autoridades mundiais em estratégia de negócio, inovação e gestão da empresa multinacional na economia do conhecimento. Em 2007, 2009 e 2011, Chan foi Considerado entre os dez maiores pensadores acadêmicos e influentes do mundo de negócios E recentemente reconhecido pelo The Journal of International Management, como um dos acadêmicos mais influentes do mundo.

Coautor
Renée Mauborgne é uma das mais proeminentes especialistas do mundo em estratégia de negócios, inovação e criação de riqueza na economia do conhecimento. Renée é a melhor mulher colocada em Thinkers 50, o ranking global de gurus empresariais. Considera em 2007, 2009 e 2011, um dos dez maiores pensadores de negócios e influentes do mundo.

Contexto
O livro foi contextualizado entre 1880 e 2000 e nos propõe que devemos buscar sempre a INOVAÇÃO DE VALOR. O exemplo disso no mundo se deu com a globalização, a tecnologia e o sentimento de sustentabilidade. Em nosso dia-a-dia essa busca torna-se evidente quando nos vemos buscando um emprego mais lucrativo ou até mesmo quando reciclamos nossos conhecimentos num curso de pós-graduação, pois estamos traçando planos para conquistar novos espaços e alcançar uma melhor posição no mercado. Vivemos em um mundo competitivo, para nos diferenciarmos devemos permanecer em estado de mudança, sobrevivem os profissionais “Camaleões” e os que buscam constantemente incrementar seu leque de possibilidades, tornando-se singulares frente aos concorrentes. “A inovação é o que distingue um líder dos demais”. “Às vezes quando você inova, comete erros. É melhor admiti-los rapidamente e seguir em frente apostando em suas outras inovações”. Steve Jobs

Resumo
Em busca de um crescimento sustentável e lucrativo, de olho em fatias generosas do mercado e

Relacionados